Havana – dicas de onde comer (nossos preferidos!)

Gente, fiz uma seleção dos nossos restaurantes preferidos em Havana. Vou contar para vocês um pouco da nossa experiencia gastronômica na capital de Cuba…

Para facilitar, coloquei o nome do restaurante em negrito e o link em cima, só clicar e você já será direcionado para o site. O endereço e as fotos estão abaixo de cada descrição.

O´Reilly 304 – Sem duvidas, um dos meus preferidos em Havana. Ambiente cool, decoração trendy e comida deliciosa. Pedi um peixe com legumes assados que estava uma delicia. Sem falar no mojito de melancia  – a principio pareceu estranho, mas a garçonete, super simpática, disse que era o drink preferido dela, então foi a minha escolha e eu amei!! Sensacional!!-  E o melhor, num copo que certamente tinha 1 litro….rs.

Endereço: O’Reilly 304, Habana Vieja

El del Frente– Literalmente em frente ao O´Reilly 304 e do mesmo dono. Achamos a proposta bem parecida. Cool, Jovem, moderno, porem mais clean e espaçoso. O rooftop é bem agradável para um fim de tarde com temperatura amena (no dia que fomos estava muiito calor, preferimos o ar condicionado). Acabei pedindo o mesmo combinado que é certeiro (peite e salada), o Fi foi de churrasco e adorou!!

Endereço: O’Reilly 303, Habana Vieja

El Cocinero – Fica numa região mais moderna e afastada do centro. O restaurante chama atenção pela arquitetura. Para chegar no rooftop, voce tem que subir vários degraus, que parece ser uma chaminé. A comida é internacional, por isso é mais fácil agradar aos paladares mais exigentes. Nós pedimos uma entrada de bolinho de peixe, que estava simplesmente maravilhosa!! Prato principal pedi camarões com legumes. E a sobremesa uma torta de chocolate, que nunca comi nada igual!!  Ah, o restaurante fica bem ao lado da Fabrica de Arte Cubano, complexo de balada/bar e museu super cool, que vale a pena conhecer (quando fomos estava fechado para reformas).

Endereço: Calle 26, no. 57, entre 11th e 13th

Roof Garden Torre del Oro – Fica no ultimo andar do hotel que ficamos hospedados, Mercure Sevilla, e nos foi muito bem recomendado. Restaurante sofisticado e com vista para o capitólio de Havana. Só pela vista, já valeria a pena! A comida nem precisava ser espetacular, mas era! Então, foi o combo perfeito!! Melhor lagosta que já comemos. E a entrada de carpacio de lagosta? Os doces? Tudo delicioso e impecável. Não tenho nem palavras para descrever o menu. Super recomendo que façam reserva.  

Endereço: Trocadero 55 e Prado y Zulueta, Habana Vieja  (+53)7/8608560

El Mediterraneo – Como o nome diz, é especializado em comida mediterranea. Achamos bem local. Zero turístico (gostamos disso). Menu super variado. O dono e o chef vem a mesa. Os vegetais são orgânicos e tudo é preparado na hora. O ambiente é tranquilo e agradável (não tiramos foto).

Endereço: Calle 13, 406 entre F y G, Vedado, La Habana.

Restaurante do Gran Hotel KempinskiEsse é outro restaurante que vale pela vista. Fica no rooftop do hotel Kempinski, um dos mais chics e sofisticados de Havana. F ficava bem próximo do nosso hotel e por isso, fomos duas vezes lá, uma vez de dia para tomar uns drinks e outro pra jantar. A comida é maravilhosa e o atendimento é excelente. Muita gente bonita e descolada. Vale super a pena!!

El Floridita – Aberto em 1817, um dos bares mais tradicionais de Havana. Conhecido como “La cuna del daiquiri” (o berço do daiquiri) — e por ter sido um dos locais de lazer favoritos de Ernest Hemingway em Havana. Aquele ambiente mega turístico, mas que vale super a pena visitar.

La Bodeguita del Medio–  As duas vezes que fomos estava lotado e desencanamos!! Ate por que vimos o “estilão” do bar e, posso ser sincera? Não é muito a nossa vibe!! Vale a pena conhecer, passar na frente e ver qual é a do lugar, certo? Na minha opinião, não é porque todo mundo foi, fala que tem que ir, que temos que ir só pra fazer ✓ – check – na lista.

El Biky – quem ficar hospedado no bairro de Vedado, recomendo o cafe da manha do El Biky. O ambiente é moderno, o serviço é ótimo e tem muitas opções para café da manha (omeletes, ovos mexidos e sucos). Adoramos!!!

Endereço: Infanta y San Lázaro | Centro HabanaHavana, Cuba

O único que não conseguimos ir da nossa listinha foi no La Guarida. Tentamos reservar 2 vezes e estava fechado para evento. Fiquei super triste!!

Nos próximos posts falarei de Havana e das praias maravilhosas de Cuba.

Bacione,

Paty.

Ah, e se esse post foi útil pra você, deixa um comentário.  Vou adorar!! 😉

Anúncios

Um comentário em “Havana – dicas de onde comer (nossos preferidos!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s