Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Nesse final de semana, fomos novamente para Curitiba (aqui tem um outro post), e um programinha relax que adoramos fazer é ir ao MON – Museu Oscar Niemeyer, também conhecido como Museu do Olho, tem esse nome devido ao design do museu.

“O MON  é um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design. Possui cerca de 35 mil m² de área construída e mais de 17 mil m² de área expositiva, considerada a maior da America Latina.

O MON foi inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Com um total de 12 salas expositivas, a cada ano são realizadas mais de 20 mostras, que juntas recebem um público superior a 300 mil visitantes. No fim de dezembro de 2013, MON chegou à marca de 2 milhões de pessoas que visitaram a instituição desde o início da contagem, em 2003.

Entre 2012 e 2015 saiu no ranking mundial das exposições mais visitadas, organizado anualmente pela revista inglesa The Art Newspaper. No último ano, 11 exposições do MON foram escolhidas entre cerca de 450 mostras do mundo todo.

Em janeiro de 2016, o Museu Oscar Niemeyer teve destaque na edição da Vogue norte-americana entre os lugares mais interessantes para visitar fora do eixo Rio-São Paulo. Em março deste mesmo ano, esteve na reportagem da BBC Culture com o título de “Dez espetaculares museus do mundo”. Único brasileiro na lista, o MON está ao lado de museus como o British Museum (Inglaterra), Guggenheim (Espanha) e Vatican Museum (Itália)”.  Fonte: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/institucional/sobre-mon 

No complexo do MON tem um café delicioso com menu de dar água na boca, loja de objetos de papelaria e decoração. Sem falar no gramadão com direito a muita gente brincando com seus dogs e aproveitando o dia de sol. Programinha delicia pra fazer com a família ou amigos.

Para saber mais informações de preços, horários e localização do museu. Clica aqui.

Bacione,

Paty.

Fotos: Filipe e Texto site do museu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s