Paraty – dias de paz!

Quem me segue nas redes sociais – @patylanfranchi – viu que o azul tomou conta do meu feed e isso se deve a nossa ida à Paraty.

Ficamos hospedados no Casa Mar Paraty, o nome não poderia ser mais adequado, pois você se sente realmente em casa. Você percebe que todos os detalhes foram pensados pelos proprietários. Começando pela decoração de praia despretensiosamente elegante, um mix de cimento queimado e bambu. Passando pelo café da manha- deliciosamente caseiro e farto (água, café, chá, bolo e frutas da estação são a vontade – durante todo dia). E finalizando com a vista estratégica da piscina com borda infinita – ponto alto da pousada.

A hospedagem fica a alguns degraus da vila de pescadores e a alguns minutos do Centro Histórico de Paraty – mais precisamente 12 KM.

A Casa Mar Paraty também oferece aos seus hospedes translado, wifi, TV a cabo com variedade de canais, amenidades da Natura, SUP e caiaque.

Para jantar bem, a dica boa é o Restaurante Banana da Terra, a comida é deliciosa – pedi um peixe em cama de pupunha e purê de mandioquinha que estava divino (foto abaixo)!- e os drinks são do jeito que a gente gosta -pedi a caipiroska de caju com limão- e super recomendo.

Nós chegamos por volta das 20h, era sábado, e conseguimos sentar sem fazer reserva, mas depois de 30 minutos o restaurante lotou… Por isso, faça reserva. Não custa nada, ne?!

Mas, o melhor eu deixei para o final. O Restaurante Via Marine superou todas as nossas expectativas. Começando pela localização privilegiada, à beira da Marina 188, com visual de tirar o fôlego. Chegamos pra almoçar por volta das 16h – e saímos um pouco antes da “golden hour”! O ambiente é super agradável, o menu tem a simplicidade necessária para ser sofisticado e delicioso.

Nossa entrada foi sugestão da casa: bolinho de banana da terra com bacon, aipim frito e queijo coalho, com molhos para acompanhar (foto abaixo). Prato principal: pedi camarão com chuchu (foto abaixo)… Sim, chuchu!! Nunca comi nada igual!! Simplesmente incrível!! Uma explosão de sabores! Na verdade me falta adjetivos pra descrever!!! Vai e come, depois vocês me contam!! 😉

Quero agradecer a toda equipe Via Marine e ao Chef Luciano!! Tudo perfeito! Nota Mil!! Voltaremos em breve, pois já estou salivando só de lembrar!!! 😉

Golden hour, é disso que eu estou falando!!!

Para quem se interessar, os links dos sites da pousada Casa Mar Paraty e dos 2 restaurantes, que falei acima, estão nos nomes em negrito. Qualquer duvida, pergunta, sugestão… já sabem, só deixar um comentário aí em baixo! Vou responder com o maior carinho.

Atualização em 10/11/17 – Gente, olha que legal! Saiu matéria nossa no site de Paraty. Clica aqui pra conferir a materia. 😉

Pelas fotos dá pra perceber o quanto nosso final de semana foi abençoado e inesquecível!!!

Ate breve, Paraty!!!

Bacione,

Paty.

Os créditos das fotos são do meu amor!! Always!! 😉

Anúncios

2 comentários em “Paraty – dias de paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s