Curitiba, dias para curtir e descansar!

Quem me acompanha no insta (@patylanfranchi) já sabe que fui para Curitiba no final do mês. Meu marido esta fazendo uma pós graduação na cidade e desde o inicio do ano estou tentando ir e não tinha conseguido, mas em Julho deu certo e fui.

Já tinha ido a Curitiba quando eu era mais nova e sabia das belezas da capital paranaense. Como de costume, fiz uma listinha dos lugares e restaurantes que queria conhecer e vou compartilhar com vocês:

Tartuferia San Paolo (foto acima)- Como somos os “loucos da trufa”, não poderíamos deixar de conhecer o Tartuferia, que em menos de 1 mês inaugurou em Curitiba e é o restaurante mais badalado da cidade. A comida? Nem preciso dizer que estava maravilhosa! O Fi pediu um atum selado com salada morna e eu um risoto de polvo, tudo com muitas raspas de trufas negras e azeite trufado. Acompanhado de um belo vinho rosé.

Mercadoteca – Uma amiga, que mora na cidade, disse pra almoçarmos lá, que eu iria amar. E realmente eu amei! O bacana que tem pra todos os gostos. Eu escolhi árabe e ela italiano. Lugar delicia!. Vale a pena!!

Boka´s Restaurante – Um casal de amigos, que mora em Curitiba, que nos levou lá. Pra quem gosta de frutos do mar e camarão, vai amar!! Os pratos são gigantes e tudo muito saboroso. Ótimo custo beneficio!

Terraza 40 – Com vista privilegiada, o Terraza 40 tem ambiente romântico, menu italiano e uruguaio, carta de vinhos super completa e atendimento diferenciado. De entrada pedimos uma brusqueta com funghi, prato principal eu pedi um prato com bacalhau e cama de espinafre (que estava divino, alem de lindo!! #SouDessas) e o Fi pediu medalhão com risoto. E para coroar nosso jantar vinhozinho sul africano!! ;-)Eu super recomendo!!

Shopping Patio Batel– Com uma arquitetura moderna, decoração sofisticada (estava rolando uma exposição do Hugo França) e com as lojas mais bacanas, não tinha como não me apaixonar!! De Zara a Valentino, passando por Mac e Lego (para os pequenos). Vale a pena!!

WAO (Wonderful Asian Origamis) – Restaurante de cozinha asiática, fica no ultimo piso do Shopping Patio Batel (foto acima- estávamos sentados no WAO). Eu amei os Sushi e shimeji de lá. Super recomendo!!!

Museu Oscar Niemeyer (conhecido como olho) –  O complexo de dois prédios, instalado em uma área de trinta e cinco mil m², é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte. Vale a visita!! 😉

Não fizemos muitos passeios pois queríamos curtir nós dois…sem muito horário e compromisso. Mas, um passeio que vale a pena é o da Serra Verde, o trem desce a Serra do Mar e vai ate Morretes, a estrada até lá é de suspirar (fotos abaixo)…. Nosso vagão tinha várias crianças, foi uma diversão só!!! Para informações sobre o passeio, clica aqui.

Espero voltar logo para fazer alguns outros passeios, parques e ir a outros restaurantes da minha listinha!!!

Ate breve, Curitiba!!! 😉

Bacione,

Paty.

Todas fotos foram tiradas por mim ou pelo Filipe, exceto a do museu do olho, que estava no site Bienal de Curitiba, e é do Rodrigo Cardoso;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s