Palazzolo sull’Oglio e Grumello del Monte – de volta a -minha- origem!

Escrevo esse ultimo post das minhas ferias na Itália e já sinto um aperto de saudades. Deixei esse post por ultimo, pois aqui não darei dicas de lugares, mas contarei rapidamente um pouco dos meus dias nas cidades da minha família.

Resumindo: Meu nono Gino, nasceu em Palazzolo sull’Oglio, Brescia, cidade vizinha a Grumello del Monte, Bergamo, e veio para o Brasil moçinho. Sua família italiana era toda de fabricantes de botão e zíper (primeira foto do post, eu com a fachada da fabrica da Família Lanfranchi) por isso, quando Vó Gino chegou no Brasil queria continuar trabalhando com o que mais amava, botões. Foi aí que nasceu a Corozita, fabrica de botões, que há 81 anos gera empregos e lança moda. Daí vem meu amor por botões, amor que atravessa gerações…

Minhas férias do ano passado foram inesquecíveis e a cereja do bolo foi ter encontrado meus amigos e, principalmente, minha família italiana. Apesar da gente não se ver com a frequência que gostaríamos, nas ocasiões especiais como formatura e casamento acabamos nos encontrando e isso torna os encontros intensos e cheios de amor, típicos de uma verdadeira família italiana. 😉

Sempre é assim: vinhos, polenta, abraços, conversas, casuscelli, queijos, lágrimas de alegria, café, visita a Palazzolo (paese do nono) e muito amor….. Foram dias coloridos que me fizeram lembrar com muito carinho da minha tia Luiza e meus tios Giorgio e Enzo, que não estão mais aqui, mas com a certeza da fé, sei que eles estão festejando no céu, junto com meu pai.

Meu pai, Giorgio, Enzo e Luiza tinham uma amizade tão bonita e verdadeira, era lindo de ver! E o que me deixa mais feliz, que essa amizade continuou com meu primo Adriano e sua esposa Simona (seus filhos Leonardo e a doce Elena), minha prima Francesca e seu esposo Tiziano (seus filhos Beatrice e Giorgio) e a minha prima mais nova Alessandra. Laços de amizade que nem o tempo nem a distancia atrapalham.

A vida só vale a pena quando cultivamos relações que deixam saudades, e faz com que olhemos pra trás com o coração tranquilo e cheio de amor mesmo que seja com lágrimas nos olhos.

Famiglia Cottini e Lanfranchi. A preto!

Bacione!

Paty.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s