Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo!

Pra mim, a primeira coisa que penso quando alguém fala de Veneza, é romance. A cidade exala paixão, seja pelas cores, pelas ruelas, pela musica, pelo perfume… Veneza é unica e tem um charme todo especial!!

Lembro que a primeira vez que fui pra Europa, estava decidindo as cidades que queria conhecer e minha mãe insistia que eu tinha que ir à Veneza, que era uma cidade mágica. E eu dizia que era um destino muito romântico para uma menina solteira que queria curtir tudo, menos andar de gôndola sozinha…haha. Mal sabia eu que iria me render aos encantos da bela Veneza e voltaria mais de 10 vezes pra lá. Mãe sabe das coisas, né?? Óoo, se sabe!!

Fui em diversas estações ( Fevereiro: carnaval de mascaras, frio de bater o queixo, até Julho: calor de 40º e lotado de turistas), fui sozinha e também com varias companhias ( marido, família, amigas de infância, do curso). Enfim, diversas vezes, em momentos diferentes e sempre foi muito especial.

Como já fui varias vezes, posso dizer por experiencia que Veneza não é um destino que dê pra fazer listinha de “top 10 restaurantes”,  de “must see” e outras dicas que em outros destinos cabe, mas aqui não.  Veneza tem que ser descoberta, no ritmo de quem à visita. Vale se perder pelas ruelas e curtir tudo que a cidade oferece. Seja sentar em algum restaurante na Piazza San Marco para tomar um Aperol Spritz, entrar na Basilica de San Pietro, fazer o tour Palacio Ducal, Ponte Rialto, Gran Canale, Ponte dos Suspiros e , claro, andar de gondola, seja sozinha, como uma turma ou com seu amor. 😉

Dessa ultima vez fomos em Novembro, já estava friozinho, mas o céu estava azul e, em alguns momentos do dia, o sol saiu para colorir ainda mais o nosso dia.

Dica: Veneza é uma cidade bem úmida, por isso, se você for em épocas do ano como a primavera ou inicio do outono, não esqueça a pashimina/lenço para proteger do ventinho gelado. Alem dela ser muito útil, se você quiser entrar nas igrejas. Já o verão é muito quente, voce vai precisar de um leque, isso sim! 😉 E no inverno, será necessário, casaco pesado, luvas e chapéu.

Como vocês podem ver, maridinho se superou nas fotos, nê? Palmas pra ele. E em Veneza, além de fotografo, ele foi o meu produtor e diretor. Tipo: vai lá e faz isso! hehe. E, numa dessas fotos, não poderia deixar o clássico pulo de fora.

Só que dessa vez, era o fim da nossa viagem, estava gripada e muito cansada (20 dias viajando e nas cidades da Toscana andamos muito, pois tudo se faz à pé e subindo morro). E num dos pulos para fazer a classica foto, caí no meio da Piazza San Marco. Imaginou?! A gente riu tanto, que nem consegui tentar de novo. Mas, prometi que postaria assim mesmo. Como vocês podem ver a foto é de um “projeto” de pulo, mas mesmo assim ficou legal…

Essa frase, do filme Only You, traduz exatamente o que eu penso sobre Veneza:

“Veneza: a cidade mágica onde as pessoas vêm procurar as coisas que não acham em lugar algum.”

Espero que tenham gostado!! Eu amei contar um pouquinho da minha experiencia!!

Bacione,

Paty.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s