Dicas de Firenze – ou Florença, como preferir!!

Firenze também é uma das minhas paixões. Tanto é, que antes de decidir morar em Milão, pesquisei o mesmo curso em Firenze, pois queria muito morar na cidade. Mas, infelizmente ou felizmente, meu curso só tinha em Milão. Bora lá… Vamos as diquinhas preciosas da cidade (selecionei os principais pontos turísticos, para quem quer fazer uma viagem de poucos dias).

Tem lugares que não dá pra você não conhecer estando na cidade, um deles é a Piazza del Duomo e a Catedral de Santa Maria del Fiore (e seu complexo: Catedral, Campanello, Batistério, Cripta e museu). Vale a pena a visita com tempo pra subir no Campanello (com seus quase 92 metros de altura e 463 degraus para admirar toda a cidade). Aqui voce entra no site e pode comprar o ingresso por 15 Euros (esse ingresso dá direito a visitar tudo).

Não dá pra não ir ver a beleza e perfeição do Davi, de Michelangelo. Umas das esculturas mais famosas do artista renascentista. O trabalho retrata o heroi com realismo anatomico impressionate. a Escultura é uma das obras mais famosas do renascimento. Para saber mais informações, Galeria da Academia de Belas Artes. 

Desbravar Firenze a pé é a melhor dica que posso dar. Firenze não é uma cidade grande como Roma, mas é tão importante culturalmente quanto a capital da Itália. Por isso, ande!!!

No final do dia, mas antes do por do sol, siga para a Piazzale Michelangelo, é um pouco afastada do centro turistico e fica na parte alta da cidade, lá é possivel ter uma vista incrivel de Firenze.

Uma foto com vista para a Ponte Vecchio, também não pode faltar. Ande nas margens do Rio Arno, voce vai ver muitas lojas de couro e joalherias famosas.

E pra comer muito bem, não deixe de provar a famosa bisteca fiorentina!! Ulalá!! Você não vai se arrepender!! Outras vezes que fui à Firenze, fui em restaurantes estrelados e bem turísticos para comer a bisteca. Mas, dessa vez, fomos em um super local e adoramos. Chama Osteria Zio Gigi, achamos ao acaso e foi demais. Parecia que ele era nosso tio (zio em italiano) mesmo, nos sentimos em casa. Ele fala alto, brinca, pergunta se esta do gosto… Eu amei!!! Sem dizer a carne que estava dos deuses!!! Acho que não tem site, mas tem face e mais informações aqui.

Fizemos aperitivo em um local muito agradável e zero turístico. Quando o dono do nosso hotel nos indicou, achei estranho por causa do nome Deposito Bagagli, mas arriscamos e não nos decepcionamos. O Lugar é super bacana , atendimento excelente e a comida maravilhosa. Valeu super a pena!!

Bom, é isso!! Já sabem! Alguma duvida, critica ou sugestão…estou aqui a todo ouvidos!! 😉

Bacione,

Paty.

Anúncios

2 comentários em “Dicas de Firenze – ou Florença, como preferir!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s