Dicas de Milão – onde ir, comer, badalar e comprar

Gente, acho que quem acompanha o blog, deve me achar muito repetitiva, ne? Mas o que eu posso fazer se sou muito apaixonada pela Itália, mais precisamente por Milão? Meu nome deveria ter dois sinônimos: rodinhas no pé e Itália….rsrs. 😉

Brincadeiras à parte, hoje vou falar – mais uma vez- de Milão, minha cidade do cuore, onde me sinto em casa, feliz, una vera italiana!!  Falo mais uma vez (já falei aqui , aqui, aqui e aqui ) pois tem muitos posts de Milão aqui no Blog.

Quem me segue no Insta @patylanfranchi sabe de alguns passeios que fizemos… Mas, as melhores fotos não postei. Pois, tiramos com a maquina e não tive tempo de descarregar em quanto estava viajando.

Dessa vez ficamos uma semana em Milão, tempo suficiente para encontrar meus amigos, ir aos meus restaurantes preferidos, lojas queridinhas, fazer vários aperitivos (é o happy hour dos italianos)…ver a vida passar sentada num belo café, diga-se de passagem, um dos meus programas preferidos. Bom, é isso…vamos lá!!

Restaurantes preferidos (só clicar no nome do restaurante que você sera direcionado para o site):

Signorvino – Escolhemos esse restaurante pela vista estratégica. Por que não basta estar em Milão, tem que ver o tempo todo o Duomo…. 😉 O Signorvino alem de restaurante tem uma enoteca ótima e super variada. A comida é boa e a vista melhor ainda. Super recomendo!

Replay – Já faz tempo que vou ao Replay e dessa ultima vez, ele passou por uma super reforma. A comida é ótima. Preço justo. Pertinho do Duomo.

Il Bar (fotos abaixo)- Esse é um lugar que a comida é o de menos. Frequento Il Bar desde a primeira vez que fui à Milão. Fica no roof top da Rinascente, loja de departamento super renomada na Itália. Perfeito pra fazer um aperitivo e curtir o por do sol, seja com uma amiga, com a família ou com seu amor. Uma das vistas mais lindas de Milão.

Nobu Armani – Sem duvidas, o melhor e mais bem frequentado japa de Milão. No Nobu você encontra super modelos, jogadores de futebol, itgirls e fashionistas. Não vá sem fazer reserva antes.

Luini – Se você for a Milão e não provar o panzerotti do Luini, você não foi a Milão! É tipo ir à Paris e não ver a Torre….rsrs. Mesmo para as mais fitness, não dá pra não provar. Juro!! É de comer rezando. Tô escrevendo o post e tô salivando. Melhor gordice italiana. Mais info, clica aqui.

Oscar Restaurante– Essa dica é aquela que a gente dá só para os amigos mesmo, sabe? A Olessya, minha amiga, que me falou de lá, gostamos tanto que acabamos indo vários vezes. O Fi amou também. O Oscar é daqueles restaurantes que você come a verdadeira comida italiana. Porções generosas e um preço ótimo. Alem de ser um restaurante local, voce só escuta italiano, nada de inglês, português, espanhol. Only italian!! E o dono é uma figura, super teatral, interage com os clientes…. Super recomendo.

Cioccolat Italiani – Na minha opinião, uma das melhores sorveterias de Milão.

Galeria Vittorio Emanuele, o Duomo, o Quadrilátero da Moda (que consiste em Via Della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni ou Corso Venezia), Castello Sforzesco (foto acima), Teatro alla Scala é sem duvidas o “must see” de Milão. Mas, também vou contar dos lugares que você vai adorar conhecer.

Rooftop do Duomo (fotos abaixo)- Vista incrível de toda a cidade. Vai por mim, não deixe de subir, você não vai se arrepender. Se você estiver cansado,vá também, pois tem elevador. Mas, eu recomendo as escadas mesmo. Bom prá eliminar as massas e nutellas da viagem…rs.

Rinascente – loja de departamento da Italia. Aqui você encontra t-u-d-o!! De perfume a panetone. Da bolsa grifada do momento ao óculos da marca mais hypada e cool. Alem de ter o meu hot point de milão que é o il bar. Amo muito também!!

10 Corso Como – Loja bacanérrima, curadoria top, com as marcas mais descoladas do momento. Alem da loja, tem uma livraria e um restaurante super cool. Fica no bairro de Porta Garibaldi, bairro novo e moderno. Toda vez que vou a Milão, bato cartão na loja.

Navigli – fazer um aperitivo no Navigli é quase parada obrigatória em Milão. Não sabe o que é apertivo? Eu te explico, você entra num local e escolhe uma bebida ( chopp, taça de vinho ou prosecco, cocktail) e pode começar a comer e repetir quantas vezes quiser no buffet. Se você quiser mais uma bebida, vai pagar o valor do aperitivo inteiro (de 7 a 12 Euros). Muita gente toma apenas uma bebida e come várias vezes pagando somente um único valor, e depois vai tomar outros drinks em outro lugar sem aperitivo!! Começa por volta das 18h e termina entre 21h e 23h, depende do lugar .

Brera –  é um bairro cheio de apartamentos antigos, bares e restaurantes, galerias de arte, lojas, e ruazinhas estreitas com calçadas de paralelepípedo. É um bairro super cool, cheio de gente interessante, artistas, boêmios. Vale a visita!!

A Ultima Ceia, da Vinci – não conheço ninguém que tenha ido ao Cenáculo e conseguido comprar o ingresso na hora. Se você tiver uma viagem programada para Milão, entre no site e compre seu ingresso com antecedência.

San Siro– o famoso estadio do Milan. Os maridos adoram!

Milão é a cidade dos cafés, e eu que amo um cafézinho, não posso deixar de contar os meus preferidos pra voces.

Le Tre Gazzelle – super tradicional e renomado. Pra sentar e esquecer da vida. Ótimo para os amantes de moda, pois ali é um verdadeiro desfile a céu aberto.

Illy Cafe – delicia de lugar para fazer o cafe da manhã rápido, mas muito saboroso.

San Pietro – nós fizemos nosso cafe da manhã nele quase todos os dias, pois era bem pertinho do nosso apartamento. Alem de cafés, tem uma enoteca e bistrô. Ambiente bonito e super agradável. Melhor brioche que comi em Milão.

Peck – perfeito para una colazione, pranzo ou cena.  Alem das mil especiarias, queijos, cafés e tudo que quiser comprar pra trazer. Já escrevi mais informações, nesse post aqui.

Gente, acho que me empolguei demais (tanto nas fotos, como no tamanho do post)! Mas, se tiverem qualquer duvida ou quiserem saber alguma informação, deixem nos comentários que terei o maior prazer em ajuda-los.

Bacione, já com saudades da minha cidade do cuore!!

Paty.

Fotos do maridão, que se supera a cada clique.

Anúncios

Um comentário em “Dicas de Milão – onde ir, comer, badalar e comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s