Eu vi o Papa e ele é pop!!

PAPA-FRANCISCO-22-10-16-

Quem me segue nas redes sociais – @patylanfranchi– sabe que fomos para Itália nas férias!! E a primeira coisa que fiz, foi entrar no site do Vaticano e ver os dias que o Papa estaria em Roma. Sabendo disso, programamos nosso roteiro.

Quem acompanha o blog sabe que sou católica, apaixonada por Maria, cursilhista e, depois de casada, participamos do Movimento das Equipes de Nossa Senhora (inclusive esse ano fomos eleitos casal responsável de Equipe). E ver o Papa Francisco de pertinho era sonho antigo, por isso não medimos esforços para que esse sonho virasse realidade.

dsc_3171

No site do Vaticano tem tudo bem explicadinho, com as datas que o Papa estará em Roma, as datas das Udienze Generali e do Angelus, e para essas celebrações é necessário o convite, você deve clicar aqui para baixa-lo, preenche-lo e envia-lo por fax ou pelos Correios.  Eles enviarão os ingressos por correios. Mas, se nada disso der certo, faça como nós… Eu segui passo a passo, mas não recebemos resposta, mas não me dei por vencida…. fomos 2 dias antes ao Vaticano e conversei com vários guardas, expliquei nossa historia, até que um deles, da Guarda do Vaticano , na Porta de Santana, nós deu 2 convites…. Afinal quem quer, consegue! Quem tem boca, vai a (o) Vaticano e vê o Papa de Pertinho!!! ;-P

dsc_3178

Gente, posso falar???? Foi uma emoção IN-DES-CRI-TI-VEL!!!! Já tinha ido ao Vaticano…. Mas, estar na Praça de San Pietro, no ano da misericórdia, esperando o Papa passar e depois escutar as palavras dele … é muiiiiita emoção para esse coraçãozinho!!! E nós conseguimos um lugar sensacional, tinha apenas uma moça, mais baixa do que eu, na minha frente. Quando ele passou sorrindo, acenando foi incrível! Você sente, verdadeiramente, a presença de Deus!!! Eu não sabia se chorava, se olhava pra ele, se tirava foto, se agradecia a Deus por aquele presente!!! Enfim, um momento que lembrarei ate ficar beeeem velhinha!!!

Quando acabou a udienze, nós entramos na fila pra passar pela Porta Santa da Basilica de San Pietro. Uauuu!! Nossa viagem não poderia ter sido mais abençoada.

Nos próximos posts vou contar um pouco da nossa viagem pela Toscana.

Bacione,

Paty.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s