Top 10 * Restaurantes em Cape Town

paty-lanfranchi-africa-do-sul

Se tem um lugar que comi muitíssimo bem foi em Cape Town. E olha que isso eu posso dizer com certa propriedade, pois sou filha de pai bom de garfo e super conhecedor da alta gastronomia e mãe mãos de fadas.

Minha mãe conta que desde pequena meu pai me colocava no colo dele e me fazia experimentar queijos, pates, carnes exóticas…e eu amava, comia tudo sem fazer cara feia. Nunca comi em grandes quantidades, mas sempre comi de tudo. Não sou nenhum pouco fresca pra comer e quando viajo gosto de conhecer a gastronomia local…. Por isso, faço questão de dividir com vocês um pouquinho da minha viagem e dos meus restaurantes preferidos, vamos lá?! Enjoy!

1- Jonkershuis – fica dentro da vinícola Groot Constantia. Não achei nada espetacular, mas vale pelo passeio e pelos vinhos.

paty-lanfranchi-africa-do-sul-groot-constantiapaty-lanfranchi-africa-do-sul-groot-constantiapaty-lanfranchi-africa-do-sul-groot-conrantia

2 – Belthazar  -Chegamos de viagem e fomos lá, estávamos super cansados da viagem, por isso não tomamos vinho (acho que foi a unica vez que ficamos sem tomar vinho…rsrs). Belthazar é considerada a melhor casa de carnes da Africa do Sul. Realmente faz juz ao titulo. Fica no Waterfront.

62

3 – Karibu – Jantamos lá num dia de frio e muito vento. E as mantinhas foram muito apropriadas pra conseguirmos comer numa boa. Entradinha top, peixe delicia e ótimo vinho. O atendimento fez a diferença!!! Fica no Waterfront.

paty-lanfranchi-africa-do-sul-karibu

4 – Meloncino – Foi o restaurante que o Fi, meu marido, mais gostou. Eu pedi uma massinha que estava espetacular e ele uma carne com trufas negras. Como voces podem ver, acabamos esquecendo de tirar foto. Realmente de comer rezando de tão bom. Fica no 2º piso do Waterfront.

melonjul22

5 – Zenzero – Fica em Camps Bay. Restaurante italiano com um menu de ficar indeciso…rs. Pedi uma massa com vongole e frutos do mar, de comer rezando…

paty-lanfranchi-africa-do-sul-zenzero

6 – Mezepoli – Adoramos a comida (pedimos de entrada: lula, prato principal: salmão – que estava espetacular- acompanhado de salada caprese) e o atendimento. Fica em Camps Bay.

paty-lanfranchi-africa-do-sul-mezepoli-camps-bay

7 – Potluck Club – O restaurante é super descolado e tem muita gente bonita. Como ele fica numa “torre”, tem uma vista panorâmica da cidade inteira. Vale muito a pena!! Como fomos sem reserva, sentamos no balcão e vimos todo o preparo dos pratos. Super top!! Fica em Old Biscuit Mall.

paty-lanfranchi-africa-do-sul-potluck-club

8 – Nobu – Sou #NobuAddict e quando viajo procuro saber se tem Nobu, se tiver pode ter certeza que irei… Pedimos de entrada uma salada de atum e um ceviche (o Fi ama), depois pedimos um combinado com sashimi e sushis diferentes e pra finalizar a melhor sobremesa do mundo… Uma casquinha de chocolate (parece ate um ovinho – dentro tem um sorvete maravilhoso) e pra quebrar essa casquinha, eles trazem uma jarrinha com calda de chocolate quente… Olha é de chorar de tããão maravilhoso. Vale cada caloria. O restaurante fica dentro do Hotel One & Only.

DSC_0774 paty-lanfranchi-africa-do-sul-nobu-restaurant

9 – Hudsons, the burger jointo melhor hambúrguer que já comi na vida. Sem mais!!!😉

10- Mitchells Scottish – É um pub, meio restaurante com musica ao vivo de qualidade. Nos divertimos muito no Mitchells..ambiente super agradavel, cerveja gelada (O Fi que disse, pois escolhi mojito..hehe), ótima comida e musica top. Fica no Waterfront.

paty-lanfranchi-cape-town-mitchells

**Top, top das galaxias- Graff Restaurant fica na vinícola Delaire Graff, a melhor e mais sofisticada vinícola que eu já visitei (falei dela aqui). Na foto abaixo vocês podem ver a minha entrada de frutos do mar ( lula, polvo e camarões com um molho incrível e varias flores comestíveis), prato principal pedi um frango in-des-cri-tí-vel (o melhor da vida) e pra finalizar tomamos um belo chá verde. (O Fi, carnívoro que só, pediu carne de entrada e tbm de principal…sempre acompanhado de tinto). Pra harmonizar, já que pedi frutos do mar e depois frango, champagne de entrada e depois um maravilhoso vinho branco. Huuum!! Como é bom comer bem….

paty-lanfranchi-africa-do-sul-delaire-graff

Se tem uma coisa que não temos dó de gastar é em bons restaurantes…. comida boa que enche o coração de felicidade, a alma sorri, o perfume dos ingredientes se espalha pelo ambiente e faz com que aquela experiencia seja unica e fique guardada pra sempre na memória. E se for acompanhado de um belo vinho, melhor ainda. Aiai, já posso voltar?!

Bacione e uma linda semana pra gente!!!

Paty.

Em cima do nome do restaurante eu coloquei o link que te leva direto para o site. Assim facilita a pesquisa de endereço e também informações adicionais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s