Cape Town – Dicas de onde ir!

paty-lanfranchi-africa-do-sul

Cidade ma-ra-vi-lho-sa!!! Na minha opinião, Cape Town é de fato uma cidade maravilhosa. Natureza exuberante, praias que parecem terem sido retocadas por photoshop, animais exóticos, gastronomia sofisticada, povo educado e gentil, cidade limpa, segura e com uma infra estrutura de dar inveja a muita cidade européia. Cape Town é um mix de várias cidades que deram certo. Voltei de lá, completamente apaixonada….

Cape Town, ou Cidade do Cabo como é conhecida aqui no Brasil, é a capital legislativa da África do Sul, e é a segunda cidade mais populosa do país, atrás de Joanesburgo. Cape Town fica bem na pontinha do continente africano. Como toda cidade turística alguns lugares são imperdíveis e não podem deixar de serem vistos, vamos lá…

1 – Table Mountain é uma montanha surreal, impressiona pela grandeza e beleza. Sua forma é bem diferente, pois é achatada, daí o nome “table mountain”. Sempre que está com um manto de nuvens por cima, os locais dizem que a “mesa está posta”. É um ícone tradicional da cidade , mas também do País. Pra ver tudo do alto, você pode pegar o teleférico e ver uma das paisagens mais lindas da sua vida. É tanta beleza que até emociona.

paty-lanfranchi-capetown-1africa-do-sul-pape-town-paty-lanfranchi

2 – Camps bay é uma região super badalada. Os restaurantes e bares na orla são excelentes (nos fomos no: Zenzero e no  Mezepoli, super indico). As casas nas encostas são de babar. O cenário com as montanhas e o mar é de tirar o fôlego. Uma mistura de Cannes, Monte Carlo e Barcelona. É de fato uma das melhores regiões de Cape..😉paty-lanfranchi-africa-do-sulpaty-lanfranchi-africa-do-sulpaty-lanfranchi-africa-do-sul DSC03445 DSC03471

3 – Cape of Good Hope só a viagem pela Chapman’s Peak Drive, uma das estradas mais bonita do mundo, já vale a pena. O destino é bem turistão, mas não dá pra deixar de ir.  Tem um mirante que se pode ver o encontro do oceano Atlântico e Índico. O mais legal é que nas aulas de historia, ouvimos muitas vezes o professor falar de Bartolomeu Dias o primeiro a descobrir esse caminho, porém, devido às dificuldades encontradas para atravessar o tenebroso Cabo das Tormentas desistiu de prosseguir, já Vasco da Gama dobrou o CABO DA BOA ESPERANÇA e conseguiu estabelecer a “rotas das especiarias”, lembram??

paty-lanfranchi-na-africa-do-sulpaty-lanfranchi-na-africa-do-sul

4- Stellenbosch sem duvidas minha região preferida. Fica a 50km do buxixo de Cape Town mas vale cada quilometro percorrido.  E se faz muito rápido já que as estradas são boas e a paisagem é espetacular. É uma zona de vinhas. Tudo muito cuidado e limpo. Uma paz e beleza que preenchem a alma, sabe como?  Lugar obrigatório a qualquer pessoa que vá a Cape Town. Sabe aqueles filmes com o ceu azulzinho, campos com a grama verdinha, montanhas….ou seja, cenário perfeito?? Então, é lá. E o melhor, acompanhado de um belo vinho de excelente qualidade. Tem como morar aqui?! Eu quero!!!

paty-lanfranchi-africa-do-sul DSC_0818paty-lanfranchi-na-africa-do-sulpaty-lanfranchi-africa-do-sulpaty-lanfranchi-africa-do-sul

5- Groot Constantia: Essa foi a 1ª vinícola da África do Sul, fundada em 1685. Vale a pena visitar para conhecer um pouco da história de Cape Town e ver as construções no estilo arquitetônico Cape Dutch. Lá tem dois restaurantes, museus e possibilidade de degustação de vinhos. Foi a primeira vinícola que visitamos na cidade e eu adorei, bem diferente das que fomos no Chile e Uruguay.

paty-lanfranchi-na-africa-do-sulpaty-lanfranchi-na-africa-do-sulpaty-lanfranchi-capetown-7

5- V&A Waterfront – Virava e mexia estávamos lá. Quando viajamos toda cidade acaba tendo um ponto de referência e o Waterfront foi o nosso em CapeTown. Waterfront é um complexo onde abriga hoteis, um centro com lojas de artesanato super bacana (chamado Waterfront Craft Market), um shopping com mais de 400 lojas e varias marcas, desde Louis Vuitton até Zara. Vários restaurantes estreladíssimos, mas também bares e cafeterias descoladas. E a famosa roda gigante, uma alusão a London Eye. E sempre com uma vista linda tanto para a Table Mountain, quanto para costa que é arrebatadora.

paty-lanfranchi-capetown-5paty-lanfranchi-capetown-2

6- Two Oceans Aquarium, fica no Waterfront e é bem legal e grande. No começo achei meio bobinho, mas depois curti e virei criança. Vale a pena, pois o custo beneficio é ótimo. Para infos, clica aqui.

paty-lanfranchi-capetown-3paty-lanfranchi-africa-do-sul-two-oceans

7 – Cape Town Stadium: o estadio onde foi realizado alguns jogos da Copa do Mundo de 2010. Nos assistimos uma partida do Ajax de Cape Town, foi muito bacana. Eu recomendo conhecer pelo menos os arredores do estadio, fica em Green Point. Para mais informações, clica aqui.

paty-lanfranchi-na-africa-do-sulpaty-lanfranchi-capetown-4

8- Greenmarket Square – mercado de artesanato, localizado no centro da cidade, entre as ruas Long Street e Loop Street. São várias barracas espalhadas pela praça com vendedores que tentam abordar os turistas o tempo todo, muito chato. Eu não gostei!!!

Green+Market+Square+3

9-  The Old Biscuit – é meio afastado do centrinho, mas vale cada km percorrido. As lojas e os restaurantes são excelentes (clica aqui). Pra quem gosta de biju diferente, comprei umas peças com design super descolado, numa loja no 2º andar, que amei. Também fomos num restaurante que fica no topo do Prédio, tem uma vista linda, chama Potluck Club, depois vou falar mais dos restaurantes que fomos.

paty-lanfranchi-na-africa-do-sul DSC04073

10- Long Street –  uma das principais ruas de comércio do centro de Cape Town. Possui muitas lojas e uma boa variedade de restaurantes. Fomos uma noite para conhecer o Mama Africa, famosa casa de espetáculos. Mas, não conseguimos ficar. Não gostamos, mas tem gente que pode ter uma experiência diferente da nossa.

long-street-cape-townlongstreetcape

Espero que tenham viajado junto comigo com as dicas de Cape Town. Como disse no insta (segue lá @patylanfranchi ), me apaixonei por tudo que vi e conheci na Africa do Sul. Não vejo a hora de voltar.

Nos próximos posts, vou falar dos restaurantes que fomos, um melhor que o outro. Cape Town é um famoso destino gastronômico e por esse motivo, voltamos com excesso de peso…hahaha. Difícil manter a dieta num lugar com tanta diversidade cultural, e isso com toda certeza, se reflete na comida….

Bacione,

Paty.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s