Mírian Badaró Galeria de Arte

paty-lanfranchi-galeria-de-arte

Sexta, dia 19, foi a comemoração de 5 anos e a reinauguração do novo endereço da Galeria de Arte da minha querida amiga Mirian Badaró.

Como tenho profunda admiração e carinho pela Mírian, achei melhor ser imparcial e procurei fontes seguras que descrevessem o trabalho dela e também contasse um pouco sobre a Galeria. Espero que gostem!!

paty-lanfranchi-galeria-de-arte-mirian-badaro

Ainda na minha infância, também já me atraíam a fruteira Baccarat, o par de vasos de opalina, a compoteira Saint Louis. Na minha adolescência, dentre os heróis que desfilavam no meu imaginário, estavam Fra Angélico, Rembrandt, Van Gogh, Paul Gauguin e, principalmente, o Aleijadinho. Passei a me interessar cada vez mais e estudar artes e antiguidades. Fui conhecendo outros heróis, que se tornaram amigos diletos e que me transportavam para o mundo das artes. Aqui em Taubaté conheci, dentre tantos, José Demétrio e Carolina, Mestre Justino, Guima, Anderson Fabiano, Régis, Adão Silvério, Roncon, Justen e as irmãs Edwirges, Luíza e Cândida. Depois fui vivendo enormes emoções, na medida em que realizava meus sonhos e encontrava meus heróis: a primeira visita a Ouro Preto, o encontro com Fra Angelico no Louvre, com Rembrandt e Van Gogh em Amsterdam, com Paul Gauguin e os seus colegas impressionistas no Dorsay. Por outro lado, minhas atividades profissionais “roubavam” um tempo precioso e escasseavam minhas visitas (ou fugidas) a museus, galerias, exposições e salões de artes e antiguidades. Este conflito terminaria no dia em que me aposentasse das lides forenses. Sempre disse a meus amigos que, nesse dia, abriria um antiquário que abrigasse uma galeria de arte. Ainda não me aposentei na advocacia, mas acabo de realizar mais um sonho.”  Texto retirado do site da Galeria.

Não é de arrepiar?! Corajoso e delicado, como só a Mí sabe ser! ♥♥

galeria-de-arte-mirian-basaro-1o

Alguns dos artistas comercializados na Galeria: Alex Carrari, Beatriz Bona, Carolina, Cláudio Caropreso, Demétrio, Émerson Bianchin, Fernando Ito, George Gutlich, Gustavo Rosa, Isabelle Tuchband, João Migoto, José Candelária, Kenji Fukuda, Marcello Grassmann, Marcelo Tokai, Mário Konishi, Maurício Parra, Mieko Ukeseki, Paulo Sayeg, Régis Machado, Rubens Matuck, Suenaga & Jardineiro, Tomie Ohtake.

galeria-de-arte-mirian-badaro

Nós, taubateanos, agradecemos por ela nos presentear com um espaço lindo e cheio de arte. Muiiiiiito sucesso e vida longa pra Galeria!!

Pra quem interessou, o novo endereço é Rua Engenheiro Fernando de Matos, 124, Taubaté-SP. Telefone: (12) 3624-4454.

Vale a pena conhecer!! 😉

Bacione,

Paty.

Créditos: as duas primeiras foram tiradas com o celular do Fi, a 3ª foto “roubei” do instagram da Mi e a 4ª foto é do Luizinho.

Anúncios

Um comentário em “Mírian Badaró Galeria de Arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s