Punta del Este no inverno!!

paty-lanfranchi-punta-uy-13

Todo mundo conhece o agito de Punta no verão. Mas, no inverno a cidade fica mais calma e ótima pra curtir o que a península tem de melhor: belas paisagens, animais diferentes, por do sol de tirar o folego, gastronomia de dar água na boca (carnes, peixes, frutos do mar e o, melhor doce de leite da vida) esses são apenas alguns dos atrativas que Punta tem a oferecer.

paty-lanfranchi-punta-uy-2

Ficamos 4 dias na cidade e depois seguimos pra Montevideo. Foi ótimo pois pudemos curtir tudo e repetir os programas preferidos. 😉

Pegamos dias com a temperatura baixa, mas o céu estava azul e o sol ajudou a esquentar. Como disse aqui, nessa época do ano venta muiiito no Uruguay, impossível sair sem um casaco.

paty-lanfranchi-punta-uy

Tanto em Montevideo, quanto em Punta fizemos vááários programas gastronômicos. Sou bem regrada no meu dia a dia, mas quando viajo experimento tudo, adoro comer e quando estou de férias me permito algumas “extravagancias” (Quem nunca?!).

paty-lanfranchi-punta-uy-3

Começando pelos restaurantes do Hotel Conrad, fomos nos Las Brisas (foto acima) e no OVO (foto abaixo) -restaurante japonês super high tech e baladinha. Tanto um quanto o outro, a comida não foi nada de mais. O ambiente é otimo, o atendimento foi perfeito, mas a comida deixou a desejar. Li em muitos blogs sobre o OVO, acho que minha expectativa era alta, por isso fiquei um tanto decepcionada. Mas, vale a pena conhecer!

paty-lanfranchi-punta-uy-11

Agora um restaurante que superou minhas expetativas foi o Virazón (foto abaixo). Uma explosão de sabores e cores. Eu pedi merluza negra e o Fi pediu atum. Sem palavras pra descrever. Eu super recomendo!!!

paty-lanfranchi-punta-uy-3paty-lanfranchi-punta-uy-3paty-lanfranchi-punta-uy-6

Outro restaurante DE-LI-CI-O-SO é o El Secreto Restaurante (foto abaixo), recomendo para o jantar. Ambiente e comida sensacionais. Comi um nhoque gratinado com funghi e o Fi um carneiro. Ai, ai…já posso voltar?! kkk.

paty-lanfranchi-punta-uy-8

O Boca Chica também é uma ótima pedida para o almoço. Comi uma saladinha caprese e um peixinnho delicia. De sobremesa um delicioso sorvete de doce de leite!!!

Por falar em doces, fomos na famosa Les Delices que fica no centrinho de Punta. Meu Deus o que é aquilo??!! Um paraíso para as chocólatras e formigas como eu!!! Sabe aqueles docinhos lindos?! Tenho um pouco de preconceito com docinhos muito confeitados, pois não são muito saborosos- mas os da Les Delices alem de lindos são muito gostosos. Ate o Fi que não é de doce, se esbaldou.

Les Delices Punta del Este 1 les-delices

Por ser inverno, muitos restaurantes e bares que queríamos ir estavam fechados. Por isso, queremos voltar no verão pra conhecer o agito.

Como tinha poucos turistas, conseguimos tirar foto no Monumento ao Afogado tranquilamente, sem ter que ficar disputando uma “beradinha” com outras pessoas.

paty-lanfranchi-punta-uy-14

Fomos na Casa Pueblo (post aqui) e assistimos a cerimonia do Sol. Conhecemos um pouquinho da historia e do Museu de Carlos Vilaró. Aquele lugar e a natureza que toma conta dalí faz a gente refletir e só agradecer a Deus por tudo. Você vive um momento que vai guardar pra sempre no coração e nas melhores lembranças….

paty-lanfranchi-casa-pueblo--uy-1

O Porto com os gigantes leões marinhos, aquele cheirinho de peixe…kkk…mas, vale a pena o passeio.

A Igreja da Candelária e o Farol são paradas obrigatórias também.

paty-lanfranchi-punta-uy-12

Outro lugar que é legal conhecer são os bairros San Rafael e Beverly Hills. Dentro do bairro de Beverly Hills voce encontra o espaçoso Museu Rali, com obras  de Botero e Dalí.

Se você não abre mão de umas comprinhas, a Calle 20 e a Av. Gorlero vão te agradar. Ali você vai encontrar: Fendi, Valentino, Tommy Hilfiger, Doma, alem de multimarcas que vende Chloe, Pucci, Seven entre outras…

Nós ficamos hospedados no Sisai Hotel Boutique e ficamos super satisfeitos!! Eu super recomendo!!

Já sabem, qualquer duvida, sugestão ou elogio…kkk. Pode deixar um recadinhos nos comentários ou, se preferir, manda email pra mim meninadosbotoes@gmail.com. Respondo TO-DOS!!! 😉

Ótimo finde pra gente!!

Bacione,

Paty.

Anúncios

2 comentários em “Punta del Este no inverno!!

  1. Gostei muito das dicas de Punta e qual o melhor lugar para passar o Réveillon? Gostaria de um restaurante alegre animado com música . Vou com meu marido , filhos genros nora e netas adolescentes . Ficarei aguardando sua sugestão abraços Louise

    1. Olá Louise!!
      Que bom que gostou do post! Fico feliz!
      Fui no inverno e sei que o verão é bem mais animado. Acho que os restaurantes mais agitados ficam na regiao do Porto.
      O mais top é o La Huella: na praia Brava de José Ignácio, almoçar no La Huella depois da praia é um must! Mas faça reserva, pois fica lotado na temporada de verão e nos feriados [+598 486 2279].
      Depois me conta se gostou.
      bacione,
      Paty.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s