Dicas de Montevideo!

paty-lanfranchi-mvd-uy-9

A minha viagem começa bem antes de fazer as malas. Quem me conhece, sabe, adoro pesquisar em sites e blogs especializados em viagens. Quando chego no destino, já sei tudo: onde quero ir, o que quero comer, ou seja, chego me sentindo local…kkk. Mas, para minha decepção não achei nada muito interessantes sobre o meu destino da vez que foi Montevideo. Por isso, vou dar algumas dicas e falar de umas furadas que li em alguns blogs.

A primeira coisa, fomos no inverno e no Uruguay venta muiiiiito, o vento é muiiito gelado. Então, se a temperatura marcava 8° a sensação termina era bem inferior. Pra vocês terem uma ideia, desde a minha temporada de inverno europeu que eu não usava casaco de nylon e pluma. Viajei depois disso para lugares bem frios e não usei esse tipo de casaco, mas no Uruguay tive que usar porque o vento era de matar. Por isso, se forem no frio não deixem de levar casacos quentinhos! 😉

6979664581_acbc385d20_b

Montevideo é uma capital pequena, dá pra fazer grande parte das coisas a pé. Mas, como o frio estava punk, fizemos muitas coisas de táxi também, que vale muito a pena por conta do preço.

Ficamos num Hotel ótimo e super bem localizado. O nome é do Hotel é Dazzler Montevideo. Eu recomendo!!

Como nossa viagem foi bem gastronômica, vou falar de alguns restaurantes que fomos e adoramos.

Francis– O mais conceituado e prestigiado restaurante da cidade. Faz jus a fama. Atendimento e comida impecáveis. Superou minhas expectativas. Como estávamos querendo variar um pouco o menu, overdose de carne, pedimos de entrada um ceviche, prato principal um risoto de cordeiro. Se eu fosse a Ana Maria Braga, não ia só passar debaixo da mesa, ficaria por lá, só pra não correr o risco de ter que dividir essa maravilha com ninguem….hahahah. Brincadeira!!!! Endereço: Luis de la Torre, 502, Montevideo.

paty-lanfranchi-montevideo-1paty-lanfranchi-mvd-uy-13

O Pasta & Pasta– foi uma excelente surpresa! Pois, não tínhamos indicação nenhuma dele. Saímos do hotel super tarde e como o hotel era em Punta Carretas, no meio de muitos restaurante e bares, resolvemos dar uma volta para ver o que tinha de melhor. Passamos em frente e vimos só uruguaios comendo. Ai resolvemos parar. Valeu muito a pena. Para quem gosta de massa, a de lá é sensacional. Super arsenal. Pedi um nhoque gratinado com shitake que estava de comer rezando. Endereço: Williman, 637. Punta Carretas. Montevideo.

El Palenque -pra quem é fã de carne, como nós, vale muito a pena!!! Comi um carneiro que estava SEN-SA-CI-O-NAL!!O Fi pediu picanha e amou também. Depois tem vários acompanhamentos que você pode pedir e experimentar. O mais legal é sentar no balcão e ver o preparo das carnes, sempre acompanhado de um bom vinho. Nós fomos no El Palenque que fica no Mercado del Puerto, que é o mais tradicional.

paty-lanfranchi-montevideo-2

Dentro do Mercado do Porto você encontra outros restaurantes muito bons (como o restaurante Roldos). Vale a pena a visita.

paty-lanfranchi-mvd-uy-11

La Passiva – conhecemos no dia que estávamos “turistando”, mortos de fome e já um pouco cansados, paramos pra comer lá. Pra quem é bom de garfo, vai amar, pois é muiiiita comida e é bem gostosa. Tem muitas filiais em toda a cidade, com certeza você vai tropeçar em vários restaurantes da rede. É o famoso BBB (Bom, bonito e barato).

Dakota Steak House e Bar– fica dentro do Dazzler, hotel que estávamos hospedados, e foi uma excelente escolha. Todos os dias estava lotado. Acho que é novo! Ambiente ótimo e comida deliciosa (foto abaixo). Amei!! Endereço: 21 de Setiembre 2752 y Luis de la Torre, Montevideo.

paty-lanfranchi-uy-4

Bodega Bouza – Como já disse aqui. Ambiente, comida e atendimento  excelentes! Tudo perfeito! Recomendo o programa completo (tour, degustação e almoço).

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-3

A maior furada de Montevideo, na minha opinião, é a Feira Tristan Narvaja (foto abaixo).  Lia em todos os blogs que era footing oficial das manhas de domingo, por isso acordamos e fomos direto pra lá. Meu Deus! O que era aquilo?!! Acho que o povo que recomenda, não conhece  ou não sabe o que é uma feirinha boa!!!kkkk. Não gostei e não recomendo. Feira de frutas e quinquilharias, mais parece um mercado de barganha.

paty-lanfranchi-mvd-uy-7

Outros lugares que tem que conhecer são a Ciudad Vieja (onde fica o mercado do porto), Catedral de Montevideo, Teatro Solís (foto abaixo), Puerta de la Cuidadela, Avenida 18 de Julio (principal rua de comercio de Montevideo), La Rambla de Montevideo (onde as pessoas correm e fazem exercícios).

paty-lanfranchi-mvd-uy-16paty-lanfranchi-montevideo-uy-5

Outra coisa que nos fizemos foi colocar um cadeado na fonte “Fuente de los Candados” (foto abaixo) fica na Rua 18 de Julio e depois comer um super churros no restaurante da frente!! Nunca comi melhor (#QuandoVoltarSóComoAlface!!!kkkkk).

paty-lanfranchi-mvd-uy-12

E por ultimo, o Shopping Punta Carretas, a construção é linda (um antigo presidio) e reúne as lojas mais legais (Zara, Gap, Daniel Cassin e La Opera), mas definitivamente Montevideo não é um local pra fazer compras.

paty-lanfranchi-mvd-uy-15

É isso, gente! Espero que tenham gostado!! O post ficou GIGANTE, mas tentei colocar as melhores dicas pra quem vai pra lá. Nos próximos vou falar de Punta del Este, que amei.

Qualquer duvida ou sugestão, só mandar email para meninadosbotoes@gmail.com 😉

Bacione,

Paty.

Algumas fotos foram tiradas pelo celular, por isso a resolução não está tao boa. Fotos minhas e do Fi.

Anúncios

Um comentário em “Dicas de Montevideo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s