Bodega Bouza, a escolhida no Uruguay!

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-9Primeiro passo para visitar vinícolas é definir o meio de transporte. Nós preferimos alugar um carro, mas é possível contratar excursões ou táxis nos hotéis. Depois decida qual vinícola deseja visitar e marque as degustações com antecedência.

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy

No Aeroporto Internacional de Carrasco, é possível conseguir um mapa com endereço e contatos de todas as vinícolas (quase todas). Chamado Los Caminos del Vino, o folheto é distribuído gratuitamente no escritório de informações turísticas. Normalmente, as bodegas funcionam em horário comercial de segunda a sábado, sendo que as maiores abrem também aos domingos.

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-2

Para os amantes de vinhos, como nós, percorrer vinícolas tornou-se um hábito em viagens a países produtores de vinho. E o Uruguai é um deles.

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-7

A tannat, uma cepa de origem francesa, tornou-se patrimônio nacional, com direito a pesquisas bancadas pelo governo. A província de Canelones concentra boa parte das bodegas, que estão a apenas alguns quilômetros de Montevideo (grande parte das vinicolas estão à 40 e 50 Km do centro de Montevideo).

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-4

O passeio às vinícolas uruguaias é agradável tanto no verão – que não é tão quente por conta da brisa incessante – quanto no inverno – que, mesmo com chuva, cai perfeitamente com uma taça de vinho e um pedaço de queijo. Nós escolhemos a Bodega Bouza para conhecer e não nos arrependemos.

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-11paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-5

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-6 A Bodega tem um ambiente bastante bucólico. A sede tem um sofisticado restaurante, que abriga uma bela coleção de carros antigos do proprietário (com exemplares de 1919- um ótimo programa para os apaixonados por carros!).

mont9

A degustação de quatro taças pode ser de vinhos padrão (750 pesos uruguaios) ou de rótulos mais sofisticados (1200 pesos uruguaios). O meu preferido foi o vinho Tannat… 😉

DSC02231 paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-12

A minha escolha foi baby beef bouza com redução de vinho tannat, não poderia ter escolhido melhor!!!

paty-lanfranchi-bodega-bouza-uy-13

Existem vários sites uruguaios dedicados à produção local de vinhos. Para mais informações, basta visitar as páginas Wines of Uruguay ou acessar a pagina da Bodega Bouza.

Bacione,

Paty.

Fonte: blog as viajantes e fotos do maridinho!! 😉

 

Anúncios

3 comentários em “Bodega Bouza, a escolhida no Uruguay!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s