Ouro Preto: cidade cheia de encantos e historia

paty-lanfranchi-ouro-preto-14

paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14paty-lanfranchi-ouro-preto-14Semana passada fomos assistir o jogo da seleção em Belo Horizonte, mas optamos por dormir em Ouro Preto (93 Km de distancia. A estrada tem muita curva e muitos caminhões, por isso fizemos 1h e 30 min de carro, aproximadamente) pois não conhecíamos a cidade. Foi uma ótima decisão, pois a cidade é um charme, cheia de cultura e historia.

Acordamos cedo e fizemos todo o percurso a pé – por isso escolhi uma bota, velha de guerra e ultra confortável. As ruas de Ouro Preto são de paralelepípedos e muiiiiitos morros. Haja coxa nessa cidade!! 😉

Logo pela manha, fomos a Igreja de São Francisco de Paula e assistimos uma missa linda, depois descemos para a Praça Tiradentes, ponto de encontro de moradores e turistas e o cartão postal mais conhecido da cidade. Na mesma praça, você encontra o Museu da Inconfidência (um dos prédios mais importantes do nosso país). Depois subimos para a Igreja de Nossa Senhora do Carmo – não podia deixar de ir, pois sou devota, onde vou procuro a Igreja da mãezinha. Além de ter várias obras de Aleijadinho e seu pai. Também conhecemos a Igreja Nossa Senhora do Rosário, linda de viver!!! Na cidade tem muitas lojinhas de artesanatos e feirinha de pedra sabão.

Almoçamos uma comidinha mineira no Restaurante Chafariz e ficamos hospedados no Hotel Solar de Maria

Adorei Ouro Preto, mas um dia foi muito pouco, quero voltar outras vezes…

Bacione e hoje tem jogo!!! Uhuuuuu!!

Paty.

Fotos do Maridinho.

Anúncios

Um comentário em “Ouro Preto: cidade cheia de encantos e historia