Voce já se “decepcionou” com uma Marca?!

criacao-de-loja-virtual

Sabe quando você se identifica super com uma marca?? Toda estação bate cartão na loja e compra várias peças da coleção? Conta os dias pra coleção chegar nas lojas. E um certo dia entra na loja e não se enxerga mais ali, não encontra mais as peças que antes faziam seu coração bater mais forte. Ou ate mesmo, usa uma peça e percebe que a qualidade não é mais a mesma, a blusa encolheu, desbotou, desfiou, esgarçou na primeira lavagem. Você liga, reclama e a marca não te dá a minima. Daí você percebe que você não tem valor nenhum para a marca. É ai que você se decepciona. Toda a identificação e carinho vão para o ralo.

A marca acaba se tornando uma “amiga” e quando esse elo se quebra, na minha opinião, é irreversível. Você sabe porque isso acontece?

Fui procurar nos meu livros de Marketing para entender um pouco mais como funciona essa questão, achei uma frase do Kotler que ilustra muito bem: “a satisfação é função de desempenho e expectativas percebidos. Se o desempenho da marca não alcançar as expectativas, o cliente ficará insatisfeito. Se o desempenho alcançar as expectativas, o cliente ficará satisfeito, se o desempenho for além das expectativas, o cliente ficará altamente satisfeito ou encantado.”

Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-las.” E quando a marca não satisfaz mais, o encantamento acaba, nos resta procurar outra. Dá um aperto no coração, ne? Mas, fazer o quê? Bola pra frente e olho nas vitrines… To louca pra me encantar por uma outra marca, para começar um longo caso de amor!!! 😉

Conta pra gente se você já se decepcionou com a alguma marca, loja?

Bacione,

Paty.

KOTLER, Philip – Administração de Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s