Um dia em Viña del Mar e Valparaiso

DSC00908Hoje vou falar de Viña del Mar e Valparaiso (duas cidades que ficam quase grudadas). Começamos por Valparaíso, que fica a 120 km de Santiago, uma cidade portuária meio bagunçada, um pouco suja, com incontáveis “cerros” e charmosas casas coloridas, com uma visão super privilegiada do Oceano Pacífico.

DSC00785

paty-lanfranchi-valparaiso-vina-del-mar-chile

paty-lanfranchi-valparaiso-chileFomos na feirinha (foto acima) que fica aos pés do Museu da Marinha, disseram que encontraríamos joias em prata e Lapis Lazúli com um preço bacana ali, mas não vi nada que me conquistasse, nenhuma peça bonita (depois conto onde encontrei peças que valeram a pena). Dali subimos para o Museu da Marinha, mas não recomendo, nada de uau!rs.. Só vale pela vista da baía de Valpo, como é carinhosamente chamada.

Casa-de-Pablo-Neruda-em-Valparaiso-La-Sebastiana-1024-postbit-5870

Vale a pena conhecer a casa (foto acima) de Pablo NerudaLa Sebastiana– de onde se tem uma vista maravilhosa de toda a cidade.

Viña foi diferente. A cidade possui cerca de 330 mil habitantes e está localizada à 119 km de Santiago. Possui diversos atrativos, tanto para os chilenos como para os visitantes estrangeiros. É um dos principais destinos dos santiaguinos. Viña del Mar é o exemplo de cidade que vive do turismo. Tudo limpo, organizado, o povo super solicito e receptivo.

DSC00873

DSC00878

DSC00876

DSC00875

Logo na entrada de Viña del Mar, você encontra o Relógio das Flores – com um lindo e bem cuidado jardim – principal ponto turístico de Viña. Essa característica marcante rendeu a Viña o apelido de “Ciudad Jardín“. O costume pode ser observado nos arredores da cidade – as floreiras são incríveis- nos passeios pela orla e no Jardim Botânico de Viña del Mar.

DSC00841

DSC00840

Viña del Mar tem toda infra-estrutura de hotelaria e gastronomia, com um patrimônio arquitetônico e histórico bem cuidado ao lado de edifícios modernos em sua orla.

DSC00874

A praia mais conhecida da cidade é Reñaca, point de gente bonita e bronzeada. Sua principal característica são seus edifícios em forma de escada, dando um charme exclusivo à sua orla.

DSC00899

paty-lanfranchi-vina-del-mar-chile

Não poderia deixar de tirar uma foto com o simpático Moai– os gigantes da Ilha de Páscoa. Muito sinistra a historia desses grandões! 😉

Fuso horário – 1 hora a menos em relação à Brasília

Moeda – pesos chilenos

DDI – 56 (Chile)

Código de acesso de Viña del Mar/Valparaiso – 32

Eu usei: saia Farm/ Blusa Zara/ Jaqueta de couro Zara/ Colar Priorité/ Brinco de Madeira e prata Caligraphia/ rasteira Shoestock

E aí, tão gostando dos posts do Chile ou já cansaram? Comenta aí! Criticas, sujestões e pitacos serão suuuper bem vindos!!! ♥♥♥

Bacione,

Paty.

Fotos: Patricia Lanfranchi e Filipe Alborghetti

Anúncios

Um comentário em “Um dia em Viña del Mar e Valparaiso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s