Vinícola Concha y Toro

paty-lanfranchi-concha-y-toro

Visitar uma vinícola é passeio obrigatório em Santiago. Como era nossa primeira vez no Chile, optamos pela mais tradicional, a Concha y Toro, no Valle del Maipo, há 1 hora de Santiago.

Concha y Toro é a maior vinícola do Chile e uma das maiores produtoras de vinho do mundo. A vinícola é responsável pela fabricação de 12 marcas de vinho, entre elas Casillero del Diablo, Marques de Casa ConchaDon Melchor entre outras.

Existem varias maneiras de chegar até Concha y Toro, você pode escolher uma empresa de turismo, como a Turistik, Taxi, Onibus+Metrô ou alugar um carro com GPS e ir ate lá. Mas, para as 3 ultimas opções é importante fazer a reserva no site oficial da vinícola, aqui.

concha-y-toro-paty-lanfranchi

concha-y-toro-paty-lanfranchi

concha-y-toro-paty-lanfranchi

concha-y-toro-paty-lanfranchi

DSC00705

paty-lanfranchi-concha-y-toro-chile

Nos optamos pela empresa de turismo e pagamos 50 dólares por pessoa, esse valor incluía o transporte e a entrada na vinícola com degustação de 3 copas de vinho.

concha-y-toro-paty-lanfranchi-2OTour à Concha y Toro aborda um pouco sobre o cultivo, tipos de uva, armazenamento, produção dos vinhos, e principalmente sobre a historia da marca Concha y Toro.

A parte mais esperada do Tour é a  história do Casillero del Diablo. A lenda diz que no começo da vinícola frequentemente sumiam algumas barricas de vinho, que provavelmente eram furtadas por empregados. Então o fundador da vinícola, Don Melchor, espalhou a história que o diabo vivia na bodega da vinícola. Os trabalhadores da vinícola ficaram com medo do diabo e os roubos acabaram. E daí surgiu o Casillero del Diablo (esconderijo do diabo). Toda a história é contada com as luzes apagadas e clima de suspense. Super jogada de marketing da empresa, mas vale a pena conferir!

DSC00710

DSC00711

DSC00718

Muito bacana a experiencia Concha y Toro! Vale a pena!

concha-y-toro-paty-lanfranchi

Eu fui assim: Blusa Zara/ Saia Ellus/ Bracelete comprado em Los Cabos/ Bolsa Balenciaga/ Rasteira Santa Lolla

Vinícola Concha y Toro

Endereço: Avenida Ramon Subercaseaux, 210 – Pirque
Horário: Segunda a Domingo: 10:00 as 17:10
Idioma: espanhol e inglês

Eu quero voltar a Santiago e conhecer outras vinícolas menos turísticas. Acho que valeu super a pena o passeio, mas quero ter um outro olhar, menos comercial e mais lúdico….e lógico, aprender mais sobre o vinho! 😉

E ai, gostaram?

Bacione,

Paty.

Fotos: Filipe Alborghetti

 

Anúncios

3 comentários em “Vinícola Concha y Toro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s