Pe Zezinho, uma lição de humildade

padre-zezinho-paty-lanfranchi

A semana passada tive a honra de ser convidada para um jantar no qual o Padre Zezinho estava presente. O jantar era intimo, na casa dos meus cunhados, foi um momento de muito aprendizado e conhecimento. Uma noite que ficará guardada nas minhas melhores lembranças.

José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como Padre Zezinho, tem 72 anos, mineiro de Machado, cresceu em Taubaté, é padre, escritor, compositor, radialista, professor de comunicação, pregador e cantor – tem mais de 1500 canções, 120 cds. Há 45 anos é um dos autores católicos mais lidos e cantados no mundo. Ele foge de títulos. Condena a super exposição. Disse que a mídia é como o sol, bronzeia mas queima. Lê em torno de 5 livros por mês. Cantou 4 vezes diante de 3 Papas… Tá bom ou quer mais?! 😉

Uma coisa que ele disse e me marcou muito foi:

– Os casais não devem falar: “ele é meu marido, ela é minha esposa. E sim,”eu sou marido dela”, “eu sou esposa dele”. Quanto aos filhos, digam sempre “eu sou mãe de 2 filhos”, e não: “eu tenho 2 filhos”. Substituir o verbo ter pelo verbo ser muda tudo!!!

De toda a sua vasta e preciosa obra, as musicas que mais marcaram minha infância foram: Amar como Jesus Amou, Oração pela Família, Maria de Nazaré, Um coração para Amar, Minha vida tem sentido….

Aperte aqui e ouça a Oração pela Família. Sem palavras!! Simplesmente Sensacional!!!

Saí do jantar feliz e pedindo a Deus que o conserve e o ilumine. Precisamos de mais Padres como ele. “A messe é grande e os operários são poucos”!

Ótima semana pra gente!!!

Bacione,

Paty.

Anúncios

4 comentários em “Pe Zezinho, uma lição de humildade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s