Castelo de Neuschwanstein

castelo-de-Neuschwanstein-paty-lanfranchi

Hoje vou falar de uma viagem que fiz à alguns anos, na época não tinha blog, mas é um lugar que me apaixonei e por isso quero dividir com vocês. Imagine um lugar perfeito, com belezas naturais de impressionar, arquitetura surreal, que parece só existir em contos de fadas?! Esse lugar existe, fica na Alemanha e tem um nome difícil, Neuschwanstein.

castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-1

 

 

 

 

 

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão, fica entre as cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera. É o Castelo mais famoso do Mundo. Dizem que Walt Disney se inspirou neste castelo para “construir” o da Cinderela. Foi finalista do concurso que elegeu as 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-2

Se você for a Munique pode, perfeitamente, fazer um  bate e volta à Neuschwanstein. São 2 horas de trem ate Fussen, mais 15 minutos de ônibus ate a bilheteria em Hohenschwangau e mais 40 minutos para subir ate o Castelo (eu fui a pé, pois era verão e uma caminhada com este cenário não é nada mal. Mas, no inverno considere subir de ônibus). Não se esqueça que as visitas ao Castelo tem hora marcada e vagas limitadas.

castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-3

Uma dica: almoce em Füssen ou Hohenschwangau, cada restaurante fofo e super tradicional. No centro de Hohenschwangau encontramos mulheres com seus trajes típicos. As floreiras são tão perfeitas e perfumadas que parecem ser de mentira. Tudo limpo, calmo e muito organizado (foto abaixo).

castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-4

Uma das paisagens mais lindas que já vi na vida foi da ponte Marienbrücke (Ponte Maria) que fica sobre o desfiladeiro Pöllat. Estando ali voce tem uma vista sensacional da fachada do Castelo Neuschwanstein. Indescritível o que eu senti ali. 😉

Castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-6-marienbruecke

castelo-Neuschwanstein-paty-lanfranchi-6

 

 

Curiosidades: O Castelo Neuschwanstein foi construído por Luis II da Baviera, no século XIX. Apesar de não ser permitido fotografar no seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus (1.300.000 visitantes por ano), alem de ser considerado “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referencia ao “cavaleiro do Cisne”.

Se for a Munique não deixe de visitar Neuschwanstein, você não vai se arrepender! Eu garanto!

Bacione,

Paty.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s