Invista em roupas sem prazo de validade!!

aprendendo-a-comprar-closet-enxuto-e-equilibrado-paty-lanfranchi

Você quer ter um closet enxuto, mas com peças funcionais? Que possam te salvar quando você tiver uma ocasião especial e faltar criatividade para compor o look? Acho que não existe uma mulher que diga não a essas perguntas. Por isso, eu preparei uma seleção com peças curingas que são verdadeiros investimentos.

O bom e velho jeans: Descubra qual a modelagem que mais te valoriza (flare, skinny, boot cut, reta). Ele é sempre um curinga. Outra dica preciosa é saber qual marca que te veste melhor, que cai bem no seu corpo. Sabendo disso você terá um grande aliado na hora de compor um look e se sentir poderosa. Os meus preferidos são da Seven. Amo a marca e acho que valoriza o meu biótipo. Por isso, não troco por nada. Sou fiel mesmo!

7-for-all-mankind-Calça-Jeans-7-for-All-Mankind-Flare-Vintage-Azul-3567-2627221-1-product

Camisas: A camisa é uma peça clássica, versátil e que esta super em alta (já falei mil vezes sobre ela). Por tudo isso que eu digo, invista em camisas com tecido de qualidade (seda pura é uma ótima opção), boa modelagem e acabamento incrível. Pois, assim elas não serão passageiras no seu closet e, sim, peças que você pode contar. Alem das cores neutras, hoje em dia as marcas oferecem uma infinidade de cores. O que deixa a camisa com uma cara super moderna. Arrisque!

camisa-seda-equipment-paty-lanfranchi

Sapatos: Um bom sapato é sempre um ótimo investimento. Alem do mais, quando estamos seguras com ele, ficamos muito mais confiantes e passamos esta imagem aos outros… Sem falar que o sapato pode dizer muito sobre você!

christian-louboutin-pump-paty-lanfranchi

Blazer: Um blazer bem cortado é o melhor amigo da mulher contemporânea. Se você está acima do peso, mais ainda. Pois ele modela e disfarça as gordurinhas. Mas, se você esta com o corpitcho em dia, ele vai te deixar super elegante e moderna (dependendo das outras peças que escolher para compor o look). Independente da moda ou da estação, esta peça é um curinga e tanto.

balmain

LBD (Litlle Black Dress): o Famoso vestido preto nunca é demais. Principalmente se for “o” vestido. Aquele que te valoriza e te deixa à mulher mais gata do mundo. Na hora de investir nesta peça fuja dos que tem muita informação de moda, para não ficar muito datado (quanto mais tradicional, melhor). Escolha modelos com bom caimento, tecido de qualidade, comprimento adequado. Quando for comprar pense se você conseguiria ir a um casamento, um jantar ou uma festa intima com o mesmo vestido, mudando apenas os acessórios. Se a resposta for sim. Compre-o!!

LBD

Calça de Alfaiataria: apesar de, ultimamente, usar pouco, tenho as minhas preferidas. Pois, quando quero me sentir elegante é só colocá-la. Juro! É instantâneo.

calca-de-alfaiataria-paty-lanfranchi

“A” Bolsa: Acho tão fundamental usar uma bolsa bacana. Ate por que trocamos de roupa todos os dias e de bolsa não*. Por isso, é super válido investir na bolsa. Com couro e metais de qualidade. E, por favor, NADA de falsificações. Se você não pode comprar uma bolsa de grife importada, não alimente este mercado de replicas, copias e fakes. Existem muitos modelos de marcas nacionais com qualidade excelente. Pense nisso! Você não vai se arrepender!!

bolsa-givenchy-antigona-paty-lanfranchi

Sweater: quem não gosta de se sentir confortável e quentinha nas temperaturas baixas? Melhor ainda se tiver bonita. O sweater é a melhor opção para esses momentos. Os casacos aquecem, mas prendem os movimentos e tem horas que queremos liberdade e conforto, certo? Eles são a minha primeira opção na hora de escolher um look para viajar.

Thelure-Blusa-Thelure-Forever-Vermelha-5840-1211321-1-product

Regatas: essas peças estão sempre comigo. Seja as “podrinhas” (básicas) ou as mais sofisticadas. Em algodão ou seda. São peças que não tem como viver sem. E por isso, sugiro que escolha uma para investir, e esta marca ofereça os itens que citei acima (qualidade, acabamento, modelagem). Elas serão a base para compor muitos looks.

regata-de-seda-vermelha-paty-lanfranchi

Comprar bem é uma arte!! Quando vou comprar uma peça mais cara penso assim: Divido o preço da peça pelo número de vezes que pretendo usar (é uma estimativa, claro!), desta forma tenho o preço real da peça. Por exemplo, uma bolsa de 1000 reais que será usada 15 vezes por mês, durante 6 meses, sairá em torno de 11 reais por uso. Excelente investimento!! Ate por que uma boa bolsa é um investimento pra vida toda. Agora, uma blusa que custa 100 reais e será usada apenas uma vez, pode ser considerada cara. Quanto mais extravagante e de baixa qualidade a peça for, menos devemos investir nela.

consumismo-compra-consciente-paty-lanfranchi

Adote este conceito e pense no seu guarda-roupa como um investimento a longo prazo, em vez de um conjunto de peças efêmeras (roupa de modinha). Roupas atemporais como camisas, calças de alfaiataria, blazer devem estar sempre presentes. Elas são a base para que você combine todo o resto e nunca saem de moda, logo não precisam ser constantemente substituídas. Estas peças representam os gastos mais importantes de seu closet, então deverão ser de bons materiais.

Ter estilo próprio exige fazer compras equilibradas, que enriqueçam o guarda-roupa sem gerar gastos excessivos ou criar confusão no armário. Quantidade nem sempre é bom. Muitas vezes usamos uma pequena parte das nossas roupas. O que não esta sendo usado, deve ser doado a alguém.

Consumo consciente é nisso que eu acredito!! 😉

Bacione,

Paty.

Anúncios

Um comentário em “Invista em roupas sem prazo de validade!!

  1. Muito bom o Post! Principalmente a parte de “psicologicamente” encarar as compras como investimento e dividir por vezes que vou usar. Acho que serve até como argumento com o maridão pra ele entender algumas aquisições! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s