Eu uso assim – o mais especial de todos!!!

paty-lanfranchi-casamento-1

paty-lanfranchi-casamento-6paty-lanfranchi-casamento-2 foto 5vestido-perfume-vela-paty-lanfranchicasamento-paty-lanfranchi-04casamento-peep-toe-paty-lanfranchi

O “eu uso assim” de hoje é o mais especial de todos. Primeiro, por que é o modelito que usei no dia do meu casamento, o vestido do grande dia, mas também porque Maio é, tradicionalmente, o mês das noivas. 😉

Que mulher não sonha com o vestido do casamento?! Muitas já têm o modelo idealizado na cabeça, outras não sabem nem por onde começar.  Como a intenção do blog é compartilhar idéias e depois de pensar muiiiito- pois, acho tudo isso muito intimo- vou contar a minha experiência pessoal e espero que ajude.

Quem me conhece sabe que desde pequenininha amo moda, trabalho na aérea e sou bem ligada em qualidade e acabamento. Acredito que vestido de noiva tem que ter a cara da noiva, respeitar o seu estilo e biótipo. Acho que não é o momento de “causar”, nem de inventar moda.

Desde o inicio já sabia que o meu vestido seria off-white, de renda francesa (quem conhece tecido, sabe que não é frescura. A Renda Francesa faz toda diferença) e modelo sereia. Mas tinha duvida se optaria por tomara-que-caia, decote nas costas ou com mangas. Queria um vestido elegante, atemporal, mas com uma pitada fashion (of course!).

Todo mundo me perguntava se eu iria desenhar o meu vestido. Claro que não, né gente!! Primeiro, que ouvi dizer que não dá sorte desenhar o próprio vestido (Bobagem! Não acredito nisso!!). Segundo porque eu tinha que resolver tudo da festa, da casa e, paralelo a isso, tenho o meu trabalho …rs. Sem condições de desenhar o meu próprio vestido!rsrs. Também sabia que não queria fazer o vestido em um atelier ou loja, preferia ver o modelo pronto e comprá-lo. Aliás, esse é um ponto importante para levar em consideração na hora de escolher o vestido: você sabe o que esta comprando e na hora fica sabendo se ele cai bem ou não. Quem opta pelo Prêt a Porter tem essa vantagem.

Em São Paulo existe lojas que trazem da Espanha, França, Estados Unidos vestidos de noivas de estilistas renomados como Elie Saab, Valentino, Vera Wang, Oscar de La Renta, Carolina Herrera, entre outros. Isso facilitou a minha busca pelo vestido dos sonhos. Fui em algumas destas lojas, experimentei modelos que sabia que eu não queria – só para tirar a duvida – e fiz a minha escolha.

Como funciona? Você vai à loja, escolhe o modelo e experimenta. Depois disso, decide se quer mais bordado, mais volume na saia… As vendedoras anotam tudo, tiram suas medidas e mandam o pedido para a matriz que normalmente fica na Europa. Depois de 6 meses chega o vestido, feito especialmente pra você. O meu chegou em Dezembro (1 mês e meio antes do meu casamento), tive que ir a São Paulo 3 vezes para fazer ajustes. Mas, o resultado foi excelente!!! Eu amei e fiquei super satisfeita com tudo!!! As vendedoras são super atenciosas e a equipe do atelier é maravilhosa (beijos para a Val e para a Angela – as meninas que me atenderam).

Por isso posso dizer que a minha experiência com a Pronovias foi ótima, super recomendo. Alem da coleção da marca, eles têm vestidos Prêt a Porter assinados por Elie Saab e Manuel Mota (❤❤). Pra quem perguntou, usei um peep toe off-white Louboutin.

Ahh, posso dividir uma loucura com vocês?  Queria muito ter usado uma bolsinha. Quando falei isso pra minha mãe, ela quase surtou….hehehe. Mas, pensa só? Pra mim, a bolsa é o acessório mais importante. Assim que decido o vestido, logo já penso na bolsa (antes do sapato, brinco, anéis…). E como, neste dia tão especial iria sem bolsa?! Mas, logo cheguei a conclusão que não seria boa ideia … Pois, o que levaria na bolsa? Cartão, batom, celular?? Pra que??! Neste dia o que não poderia deixar de segurar, seria as mãos do meu amor…. ❤

E ai, gostaram do eu “uso assim” de hoje?? E vocês tem algo na cabeça para esse dia tão esperado? Alguma loucura? excentricidade? Conta pra gente!! Vou adorar saber!

Bacione,

Paty.

Lojas que recomendo (só atendem com hora marcada):  Pronovias Rua da Consolação, 3125, Jardins. Tel: 11 3195-4770/  White Hall Alameda Tiete, 27, Jardins. Tel: 11 3061-0145. As 2 ficam em São Paulo.

Anúncios

2 comentários em “Eu uso assim – o mais especial de todos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s