Tudo sobre Los Cabos, México

los-cabos-panoramica-paty-lanfranchi

Todos que me conhecem, já sabem: AMO viajar!! Por isso, escolher o destino da honeymoon não seria tarefa fácil para nós… Queríamos um lugar diferente (fugir dos clichês Cancun, Punta Cana, Paris…) , que fizesse calor (em fevereiro faz frio em muitos países do Hemisfério Norte), um lugar que nem eu e nem o Fi conhecêssemos…. e, claro, tivesse cara de lua de mel!! Depois de muitas pesquisas, “descobrimos” Los Cabos,  península da Baja Califórnia, México.

 

Não demorou muito pra gente se apaixonar pelas belezas de cair o queixo deste paraíso que se chama Los Cabos.

Los Cabos abriga 2 cidades: Cabo San Lucas e San José del Cabo, a primeira cidade tem uma vida noturna agitada e é banhada pelo Pacífico. A outra, San Jose del Cabo tem mais cara de México (casas coloniais e coloridas) e guarda a maior surpresa do destino: o Mar de Cortés e seus tons azulados (de tirar o fôlego de qualquer um) com uma variedade marinha que foi chamada, por Jacques Cousteau, de “aquário do mundo”.

Los Cabos fica numa área semidesértica do país, em que o sol só não aparece durante 10 dias do ano, essas cidades estão ligadas pelo Corredor Turístico, uma via de 30 km que cruza resorts de luxo e praias incríveis.  Atenção: nós fomos no inverno deles (alta temporada) alem de ser tudo mais caro,  faz frio a noite (região semidesértica).  Por isso, se forem neste período, não se esqueçam de levar lenços, cardigans e pashiminas…Como não sabia, tive que me virar entre a pashimina preta e a offwhite (foto abaixo)…hehe. Nos disseram que no verão faz muiiiito calor, quase impossível caminhar na cidade e sair de dentro dágua. 😉

Vale a pena fazer um passeio de barco e conhecer as Playa del Amor e El Arco, famosa formação rochosa, que fica entre o Pacífico e o Mar de Cortés. Os passeios saem da Marina de Cabo San Lucas e incluem paradas estratégicas para avistar focas e leões marinhos. Passando a Playa del Amor, voce logo vê a Playa del Divorcio, parada obrigatória dos casais apaixonados…rs.

Alem de passeios de barco para visitar as praias, fechamos um pacote com a Cabo Adventures e fomos nadar com os golfinhos ( quem não vira criança?!), safári no deserto (inclui andar de camelo), mergulho com snorkell e para fechar com chave de ouro fizemos um passeio para ver de perto as baleias nadando com seus filhotes (inesquecível!!).

Cabo San Lucas tem apenas um shopping: Puerto Paraíso. Por um lado é ótimo, pois a viagem fica focada em namorar, relaxar e comer…rs. Mas, uma coisa que achamos que compensa $$$ é a loja de perfumes dentro do shopping, bem mais barato que o free shop. Ah, outra coisa bacana de comprar são jóias em prata – algumas com pedras como: turquesa, coral, âmbar, ametista. São lindas, com excelente qualidade e precinho tentador.

Escolhemos o Hotel Riu Palace San Lucas por alguns motivos:  infra estrutura do Resort, localização (5 minutos do centrinho e o resort é de frente para o mar), indicação (muita gente falava bem) e por ser all inclusive (lua de mel você não quer pensar em nada, não quer ter hora para acordar, comer, dormir e muito menos pensar em $$$$). Apesar desta facilidade, acabamos saindo para jantar fora algumas vezes. Um restaurante que gostamos foi o Mi Casa. Alem do tradicional Lorenzillo´s  e de outros que comemos na Marina de Cabo San Lucas, mas infelizmente não lembro o nome.

paty-lanfranchi-los-cabos-hotel-riu-palace

A moeda de lá é o Peso, mas o Dólar é super bem aceito. Tem lugar que só tem o preço em Dólar. O idioma é o Espanhol, mas sinceramente, poucas vezes ouvi palavras que não foram em Inglês.

Como chegar: O aeroporto internacional mais próximo fica em San José del Cabo e recebe voos da Cidade do México (1h30 de viagem). Para ir para o Mexico é necessário visto americano valido ou uma autorização eletrônica (mais informações no site da embaixada mexicana).

por-do-sol-los-cabos-paty-lanfranchi

Poucas agencias de viagens conhecem este destino, ate por que não é um roteiro frequente entre os brasileiros. Por isso, eu recomendo que procurem uma agencia idônea. Nossa viagem foi perfeita e a agencia tem grande parte nisso. 😉

Apesar do lugar se tornar 2º plano quando estamos com a melhor companhia do mundo…♥♥♥.

Me perdoem o exagero nas fotos!!!!!!!!!!!

Bacione,

Paty.

Anúncios

10 comentários em “Tudo sobre Los Cabos, México

  1. Vou viajar sozinha e a minha maior dúvida é se vou para Cancun ou Cabo San Lucas. Penso exatamente no q vc disse… quero fugir do óbvio.
    Mas ao ler que a vida noturna em Cabo San Lucas é agitada, já me animei um pouco.
    Como foi do aeroporto para o hotel?!?

    Obrigada

    1. Oi Roberta!!
      Voce vai viajar sozinha, sozinha???rsrs.
      Pois, acho que Los Cabos não é um destino ideal para aproveitar sozinha. Pois, é um lugar que propicia o romance… Perfeito para uma viagem a dois. 😉
      Quando fizemos uma parada no aeroporto da Cidade do Mexico compramos um transfer que nos levaria do Aeroporto San Jose del Cabo ate o nosso hotel em Cabo San Lucas. Super fácil!! Não lembro qto pagamos. Mas, foi bem acessível.
      No aeroporto da Cidade do Mexico tem muitas operadoras que fazem este serviço. Voce pode escolher a que melhor atender suas necessidades.
      Também compramos vários passeios na propria operadora. Valeu super a pena!!
      Boa viagem e aproveite!!!
      Bacione,
      Paty.

  2. Olá,
    Meu nome é Thalita, estou fazendo uma viagem pela Europa agora, termino na semana que vem. E pretendo ir para Los Cabos em fevereiro. Amei suas dicas, estou inclusive pesquisando em cima delas… Só tenho uma duvida, rs
    Vou sozinha, sou solteira, será que terei dificuldades???
    É a primeira vez que viajarei sozinha!
    Desde ja obrigada e ameiii as dicas.
    Bjos

    1. Olá Thalita!
      Que legal que esta planejando sua viagem pelo Blog. Fico Feliz! =)
      Respondendo sua pergunta, se voce planejar tudo pelo Brasil as coisas ficam mais fáceis… Los Cabos é pequeno, não é dificil! Os taxistas são bem educados, só fique esperta com dinheiro e com a conversão, pois eles cobram tudo em Dolar.
      Outra coisa, os Resorts tem uma infra estrutura sensacional.. tem programação pra casal e pra solteiro.
      Uma viagem que vale muito a pena!!
      Depois conta pra gente como foi!! 😉
      Bacione,
      Paty.

    1. Olá Nina!
      Fui no ano passado para Los Cabos e fiquei no Riu Palace San Lucas, que fica de frente para o mar e a infra estrutura é otima. Mas, em relação a qualidade de serviços, imagino que seja igual. Acredito que uma das diferenças entre os 2 hoteis seja que o Palace esta inteiro na beira mar e o Santa Fé não.
      Não entrei no Riu Santa Fé, só passamos por ele varias vezes, pois ele fica antes de chegar no Palace, no caminho, sabe?!
      Los cabos é um destino para casais… Acho que tudo lá é muito romântico. vale a pena!!
      Depois manda um email contando qual vc decidiu e como foi sua viagem!! 😉
      Bacione,
      paty.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s