O meu SIM!!!

Quem acompanha o blog sabe que um dos assuntos do Menina do Botões é fé. Já fui muito criticada por isso (mas, sinceramente, nunca liguei) muitas pessoas não entendem o real significado de ser um cristão comprometido, de ser chamado a Evangelizar.

Quando criei o Blog em 2011 tive isso muito claro na minha cabeça, queria falar de moda, viagens, tendências, mas não deixaria de proclamar a minha fé, meu amor por Nossa Senhora e pelo Cursilho de Jovens (movimento que participo).

Queria trazer mais gente para a Igreja Católica, mostrar para as pessoas como viver a fé pode ser maravilhoso e que ser um católico participante não é brega e nem coisa de gente velha! Que você pode ir pra balada, gostar de musica e de moda, mas ajudar na sua Comunidade. Fazer mais do que ir a missa aos domingos. Se comprometer com a Igreja.

Pensava que se um leitor entrasse no blog procurando moda e encontrasse uma mensagem de fé…poderia despertar ou reavivar a sementinha que foi plantada em algum momento por seus pais ou pelos avós. Sentia que eu devia postar sempre, que a categoria Menina de fé não poderia ficar esquecida, nem desatualizada. E o que mais me impressionava era os picos de visualização nas mensagens de fé. Sabia que estava no caminho certo.

Mas, aí chegou 2012, um ano que prometia ser corrido demais, assumi muitas tarefas (profissionais e pessoais) e comecei a deixar o blog desatualizado e aquela fiel comprometida e participante começou a ir às missas somente aos Domingo. Não queria que tivesse acontecido isso. Mas, a correria diária foi me consumindo e fui abandonando o que mais me fazia feliz: Fazer o bem e levar a palavra do Pai.

To escrevendo tudo isso pra vocês saberem que MUITAS vezes caímos, dizemos NÃO quando somos chamados, mas quando estamos em Sintonia com o Espírito Santo, Ele nos dá sabedoria para discernir, cair em si e dizer o SIM (bem rapidinho).

E hoje, para minha surpresa, entrei no site da Canção Nova e achei essa passagem muito oportuna com o post de hoje:

“O amor verdadeiro é exigente. O amor exige esforço e compromisso pessoal para cumprir a vontade de Deus. Significa disciplina e sacrifício, mas significa também alegria e realização humana. Não tenhais medo a um esforço honesto e a um trabalho honesto; não tenhais medo à verdade. Queridos jovens, com a ajuda de Cristo e através da oração, vós podeis responder ao Seu chamamento, resistindo às tentações, aos entusiasmos passageiros e a toda a forma de manipulação de massas”.

Eu disse o meu SIM e pretendo, a exemplo de Maria, dizê-lo sempre… Com a Graças de Deus Pai.

Otimo final de semana a todos!!

Bacione,

Paty.

Anúncios

3 comentários em “O meu SIM!!!

  1. Que lindo Paty!

    É isso aí, e nós temos que nos ajudar, uns aos outros, a manter acesa essa chama, que às vzs diminui, às vzs aumenta… Mas está sempre ali, muito viva, prontinha pra entrar em ação! 😉

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s