Filtros químicos nunca mais!!

Na semana passada aconteceu uma coisa super estranha comigo, que nunca tinha acontecido antes. Acordei atrasada, lavei o rosto, passei o protetor solar e sai correndo pra fazer as mil coisas que tinha marcado.

No meio de uma reunião, senti meu rosto pegando fogo e minha boca parecia inchada. Uma sensação horrível. Só que naquela hora não dava pra tirar um espelhinho da bolsa, nem correr para o banheiro. Foi ai que tive que ter calma e esperar a reunião acabar.

Quando cheguei em casa, levei um susto!! Meu rosto estava empipocado, vermelho e coçando. Um horror! Pensei no que eu havia comido, achei que fosse alergia a alguma coisa. Mas, falei com a minha mãe e ela “cantou a bola” disse que podia ser alergia ao protetor solar. Ate por que nesse dia nem maquiagem eu passei.

Lavei o rosto. Tirei o dito cujo. Joguei fora o vidrinho e tudo que era da mesma família..rs. Passei a SANTA Água Termal da La Roche Posay  e depois de borrifar algumas vezes…veio o alivio. Ufaa!

Fui pesquisar mais sobre esse tipo de alergia. Eu sempre usei esta “marca”. Nunca me deu nadica de nada.

Isso que dá…os anos vão passando…a gente vai ficando velha (a louca!) e começa a acontecer essas coisas…. afffe!!

Agora só posso usar protetor solar físico (também chamado de inorgânicos ou minerais). O inconveniente é que os protetores solares físicos costumam deixar a pele esbranquiçada. Mas, descobri que foram lançados no mercado vários protetores solares que, embora contenham apenas protetores físicos na fórmula, são transparentes ou praticamente transparentes em uma boa parte de cores de pele. Isso foi possível principalmente porque os cientistas conseguiram reduzir o tamanho das partículas de dióxido de titânio e óxido de zinco a um tamanho muito pequeno.

Um dos protetores 100% físicos é o  Clarins UV Plus Day Screen High Protection, com FPS 40 . Cheirinho suave, não causou acne e não deixa esse esbranquiçado. Eu recomendo!

Escrevi esse post, pois o que aconteceu comigo pode ajudá-los de certa forma. Em conversa com dermatologistas, descobri que esse tipo de irritação ou alergia é super comum e pode acontecer do dia pra noite.

Se voce tiver algum produto queridinho ou alguma historia que aconteceu…conta pra gente!!

Bacione,

Paty.

Imagens google.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s