Super dicas de Milão

Vira e mexe, amigos e amigos de amigos me pedem dicas de viagens. Por isso, achei que iriam gostar de uma serie de posts sobre os lugares que conheço e amo, tipo “must see” e a primeira é Milão (minha paixão).

Falar de Milão é como falar da minha segunda casa. Gosto do idioma, do perfume, da arquitetura, das pessoas (fiz muitos amigos italianos), do design, da culinária, da gastronomia, obvio que da moda. Gosto do estilo de vida deles. Acho que eles simplificam muitas coisas que nos complicamos demais. Pra resumir, meu coração bate mais forte quando piso na Itália e quando estou em Milão, eu sorrio sem motivo…rs. Sou feliz pelo simples motivo de estar ali. Mas, vamos ao que interessa….

No Centro de Milão estão os principais pontos turisticos como a Catedral do Duomo, a Galeria Vittorio Emauelle (foto acima), o Teatro alla Scala, as Via Della Spiga (uma das principais ruas com as marcas suuper famosas como Dolce Gabbana, Prada, Dior…) paralela a ela, você encontra também a Via Monte Napoleone com mais lojas estreladas, ali pertinho você também encontra o Castello Sforzesco (vale a pena entrar no castello).

A primeira dica é subir no “teto” da Catedral do Duomo (foto acima). Observar Milão de cima é um caso a parte. Pisar no seu teto reclinado de mármore clarinho e ver suas centenas de agulhas, arcos e imagens é uma sensação unica (sensação de estar no céu..rsrs. Exagerada!). E para ver tudo isso de perto não é preciso sofrer, pois tem um elevador que nos leva até o alto.

Mas, se optarem por não subir no Duomo, aconselho a visita na Rinascente (loja de departamento). Alem de reunir as melhores marcas – estão separados por andar e por segmento. No ultimo andar tem restaurantes – aconselho os que ficam na parte externa. Vale a pena tomar uma taça de vinho e comer alguma coisinha (que tal o aperitivo milanês?).

 

Galleria Vittorio Emanuele  (foto acima) também é parada obrigatoria (o primeiro “shopping” do mundo). Entrar na Galleria e girar o pé no “bumbum do boi”…rsrsr…é tradição!! (Comigo deu certo, fiz a primeira vez e já voltei a Milão muiiiitas vezes). O coitado tá ate fundinho de tanta gente que não deixa a superstição passar batida.

Outro lugar que é tradicional em Milão é a Zucca ( fica na entrada da Galleria Vittorio Emanuele). Peça a bebida com o mesmo nome, é meio amarga, mas é gostosinha…rs. Tem uma cor linda e se for no verão melhor ainda- pois é bem geladinha.

Você não pode deixar de conhecer o Panzerotti do Luini. Melhor panzerotti que comi na vida. Tem fila que atravessa a rua.

Se quiser comer bem comida italiana sugiro o Ristorante Replay. Comida maravilhosa e com um preço justo.  Sugestão: salada caprese e a pizza (massa super fina).

 

Se você é como eu e adora sentar para tomar cafe e esquecer da vida….rs. A melhor pedida é Le Tre Gazzelle (foto acima). Fica no burburinho de Milão (Corso Vittorio Emanuele II)… Ótimo para ver o que é tendência, pois ali é um verdadeiro desfile a céu aberto.  Sugestão: cappuccino com brioche alla marmellata (Huum!) ou algum sorvete artesanal. As saladas são ótimas!

Gosta de comida japonesa?? Então, tem que ir no NOBU Armani. Comida deliciosa e MUITA gente bonita. No Nobu você encontra de top models ate o proprio Giorgio Armani (eu já encontrei o Kaká- na época que ele morava em Milão) . Fica na Via Gastone Pisoni, 1, Milano. Sugestão: fazer reserva, pois é super badalado.

Ir a Milão e não fazer um famoso aperitivo/happy hour é como ir à Paris e não ver a Torre Eiffel. Apesar da cidade estar recheada de bares que a partir das 18h já começam a oferecer o famoso aperitivo, aconselho vocês pegarem um taxi ou metro linha verde e ir ate o Bairro de Naviglie (foto acima) . Ali é uma região bem jovem, com bar/restaurante um do lado do outro. É normal entrar em um comer alguma coisa e ir para outro… Os Italianos fazem isso! O aperitivo  é uma mesa com varias comidinhas e uma bebida a escolha do cliente. Você come, bebe e paga um valor fixo. Alguns saem por 10, 12 até 15 Euros. Depende do Bar.

Para os meninos (pois, muitas meninas preferem olhar vitrine…rs) aconselho assistir um jogo de futebol em San Ciro, onde jogam o Inter e o Milan, os dois clubes da cidade. Os italianos são fanáticos! É hilario vê-los falarem palavrões (o sangue latino fala mais alto!).

Os parques da Europa nos convidam para um passeio ao ar livre, melhor ainda se depois rolar um pic nic. Amo esses programinhas! Em Milão existe 2 parques que eu recomendo o Parco Sempioni e o Giardini Publici.

A região de Brera também é muito particolare (como dizem os italianos). Cheio de galerias de arte, bons restaurantes e lojas legais. É uma regiao boêmio. Se tiverem tempo vale a pena conhecer!

Se você quer comprar alguma coisa (roupas e acessórios), mas não quer gastar muito… Vale a pena ir ate a Corso Buenos Aires. Também tem muitas H&M e Zara espelhadas pela cidade de Milão.

Agora, se você AMA moda e não quer ficar no eixo Via Della Spiga e Montenapoleone. Tenho uma dica óóótima! Conheça a 10Corso Como é uma loja conceito muito bacana. Eles tem uma seleção de produtos das marcas Azzedine Alaia, Comme Des Garcons, Courreges, Maison Martin Margiela, entre outras. A cada estação eles renovam as labels. No mesmo prédio tem uma livraria e um restaurante delicia (ótimo para um jantarzinho romântico). Vale a pena ir pra lá com tempo, pois alem da 10CorsoComo, a região é cheia de cafés e ótimas lojas.

Se a sua estadia em Milão for maior que 2 dias. Vale a pena conhecer o Lago de ComoLago de IseoBérgamo  (foto abaixo) e Monza (foto abaixo) e famosa pelo circuito de Formula 1.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veneza:

 

Claro que Veneza é destino obrigatório, se não conseguir dormir na cidade, vale a pena pegar um trem bem cedinho, passar o dia e voltar a noite. Não preciso nem dizer que Veneza é linda e super romantica.. mas em um dia dá pra conhecer tudo. Não deixe de andar de gondola (sei que é clichê, mas vale cada Euro).

Bom é isso!! Espero que vocês tenham gostado. Pois, AMO Milão e sempre que posso dou um pulinho na capital da moda e do design. 😉
Bacione a tutti!
Paty.
As fotos foram tiradas em varias viagens que fiz.
 
Anúncios

3 comentários em “Super dicas de Milão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s