Como agir na Semana Santa

A mensagem de hoje é do missionário Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova. A passagem bíblica meditada é o Evangelho da Santa Missa de segunda, dia 02. Ela nos mostra como podemos, devemos e precisamos viver a Semana Santa. Também está voltada à família cristã e a todos os cristãos. Há três lições para a família cristã contidas nesta passagem bíblica.

O Evangelho nos fala que Jesus estava com os discípulos à mesa, também nos mostra que o Senhor ficou profundamente comovido, e interiormente perturbado.

Entretanto, também vemos que Jesus estava vivendo um momento de refrigério por estar com a família de Lázaro. Com essa família tomamos conhecimento da primeira lição: foi oferecido um jantar para acolher o Senhor, ou seja, abriram-se as portas da casa para recebê-Lo. Logo, a acolhida é a nossa primeira atitude, devemos abrir as portas da casa e do coração para Jesus. Mesmo diante de todo sofrimento do Senhor, uma família O consola e acolhe.

Nesse jantar, Jesus é consolado, acolhido e amado por aquela família cristã. A segunda lição da família cristã é vista por intermédio da atitude de Maria, que ungiu os pés do Mestre, ou seja, nesse momento vemos a adoração. Não basta apenas acolher Jesus, é preciso adorá-Lo. É preciso nos dispor a servir do Senhor e nos dobrar diante d’Ele.

Uma família que adora a Deus é uma família edificada no Senhor. Essa segunda lição decorre da atitude de Judas que sugere a venda do perfume utilizado por Maria para lavar os pés de Cristo, ou seja, muitas vezes, ouvimos que estamos desperdiçando nosso tempo quando colocamos nossa vida a serviço de Deus, da evangelização. Algumas pessoas nos dizem que estamos perdendo tempo ao adorarmos o Senhor e nos questionam, somos incompreendidos e mal entendidos.

Nesta semana somos convidados a acolher e a adorar ao Senhor. Se o mundo nos ridiculariza, não devemos dar ouvidos a isso. Por fim, a terceira lição é vista com Lázaro, que se torna um testemunho vivo, tendo em vista que muitas pessoas foram a Betânia não somente para ver Jesus, mas também por causa dele.

O caminho que nós cristãos fazemos é o caminho do calvário, pois, muitas vezes, seremos incompreendidos, perseguidos, difamados, caluniados; mas essa é a via para alcançarmos a vida eterna. Caminhamos para a cruz, mas com a certeza de que não estamos sozinhos, Nosso Senhor Jesus Cristo está ao nosso lado, e é Ele quem nos garante a ressurreição. Deixemos de sofrer pelas críticas, simplesmente porque demonstramos o nosso amor pelo Senhor!

Se para o mundo é desperdício dispor a vida a serviço do Senhor, para o cristão essa atitude é um investimento para a vida eterna.

Uma abençoada Semana Santa a todos!

Bacione,

Paty.

Anúncios

Um comentário em “Como agir na Semana Santa

  1. Paty, lindo esse post!! Eu não tinha visto antes, acabei de ler e achei sensacional!! Parabéns pela coragem de expressar seu amor por Jesus Cristo!! Bjos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s