Uso de meias coloridas

Quem acompanha o blog sabe que eu adoro saber tudo que esta acontecendo nas semanas de moda internacionais. As capitais da moda lançam as principais tendências, tanto nos desfiles, quanto nas ruas. Neste período os blogs especializados em street style fazem a festa com a “montação” dos fashionistas! Vários looks super inspiradores.

Foi vendo tudo isso que me surgiu a ideia de “ajudar” algumas leitoras (essa semana recebi vários emails com duvidas sobre o uso de meias coloridas) e por isso, resolvi escrever este post.

No inverno amo usar meia. Acho que o look fica muito mais delicado e feminino. Ate mesmo porque, usar calça todos os dias, não dá!!!  E usar vestidinho ou saia sem meia é missão impossível (pelo menos pra mim)!!! Então, este acessório nos ajuda na tarefa de aquecer sem deixar o look chato e sem graça. Mas, usar meia preta sempre, cansa. Fica obvio demais!! Por isso, resolvi ilustrar este post com uma solução que adoro e já uso há algum tempo: as meias coloridas.

Essas fotos são da minha ultima viagem. Se vocês perceberem o vestido é o mesmo. Só mudei os acessórios: casaco, óculos, sapato, bolsa e a cor das meias.

No primeiro look usei meia cinza (foto acima) com sapato oxford da mesma cor (desculpa não ter a foto do sapato, mas é da mesma cor da meia. Acho legal usar assim, pois alonga). Como vocês podem perceber, ousei nos acessórios: a bolsa é verde e o óculos é rosa, ficaria muita informação usar um sapato de outra cor. Barcelona é uma cidade descolada e na minha opinião, pede cor.

No segundo look a meia é vinho (super tendência) usada com sapatilha preta.  Na foto, a meia esta parecendo ter brilho, mas não tem. É fosca!! Aqui, deixei o foco para as meias com um look um pouco mais sério. Madri é menos cool e mais chique.

A meia cinza eu comprei na Loja da Lupo, em São Paulo, na loja da Alameda Lorena. Já a vinho, eu comprei em Paris. Uma dica pra quem vai viajar para Europa é comprar meias. As lojas têm muitas opções em cores e padronagens, sem falar na qualidade!! Vale à pena! Na minha ultima viagem, comprei ate uma de cashmere mescla. Investimento certeiro!!

Como vocês sabem, não gosto de ficar colocando fotos de look. Mas, achei que seria uma forma de ilustrar o post e trazer para a nossa realidade.

Vocês aprovaram?? 😉

Bacione,

Paty.

Fotos: Filipe Alborghetti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s