Quarta feira de cinzas

“A  cerimônia de Imposição das Cinzas nos recorda que nossa vida na terra é passageira,  que algum dia vamos morrer e que o nosso corpo vai se converter em pó e  que a vida definitiva se encontra no céu. Ensina-nos ainda que os céus  e a terra hão de passar um dia. Em troca, todo o bem que tenhamos realizado em  nossa vida nós vamos levá-lo à eternidade. Ao final da nossa vida, só  levaremos aquilo que tenhamos feito por Deus e por nossos irmãos. Quaresma  é realmente um tempo de reflexão em nossa vida, de entender aonde vamos,  de analisar como está nosso comportamento com nossa família – o marido, a  esposa, os filhos, os pais – e todos os que nos rodeiam.

O  Evangelho de hoje nos ajuda a entendermos como  praticar as três obras de penitência – oração, esmola e jejum – e como  viver bem o tempo quaresmal.

Estamos  hoje diante de um convite veemente: CONVERTEI-VOS E CREDE NO  EVANGELHO. O Evangelho é o próprio Cristo, que nos convida à conversão  interior e à mudança de mentalidade para acolher o Reino de Deus e para  anunciar a Boa Nova.”

Vamos pensar nisso e aproveitar este período quaresmal para mudar nossa atitude e nos preparar verdadeiramente para a semana santa?

Bacione,

Paty.

Trecho retirado do site da canção nova. Texto escrito pelo Padre Bantu Mendonça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s