Barcelona – onde ir

Casa Milà

Não sei nem por onde começar…. mas, se tivesse que resumir esta cidade em uma palavra seria SURPREENDENTE. Barcelona é incrivelmente surpreendente. Uma cidade alegre, mágica, cheia de formas inusitadas, cheiros e sabores únicos, mulheres estilosas e homens elegantes, cores vibrantes e uma energia singular. A cidade tem vida e vibra coisas boas. Talvez por ter de tudo um pouco. O novo e o velho convivendo em harmonia.

Voltei apaixonada por Barcelona, a cidade me seduziu completamente. Voltei inspirada e maravilhada pelas obras de Gaudi.

Neste post vou escrever um pouco sobre os lugares que mais gostei e recomendo a visita.

Parque Guell– é um lugar lindo, onde você encontra um grande jardim com vários elementos arquitetônicos. Foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudi, por encomenda do mecena Eusebi Guell. Foi inaugurado como parque publico em 1922. Em1984 a UNESCO incluiu o Parque Guell como Patrimônio da Humanidade. Dentro do Parque encontra-se a Casa Museu Gaudi.

Vale a pena visitar a colina das três cruzes (foto abaixo), de lá voce consegue ver a cidade inteira…todos os pontos turísticos.

Torre Agbar (vale a pena visitar a noite, quando ela fica toda iluminada):

Sagrada Família– nem preciso dizer o quanto esta Igreja é fabulosa, o quanto emociona. Gaudi retratou na fachada da Igreja muitas passagens bíblicas com perfeição. Não consigo imaginar o quanto Gaudi era ungido por Deus. Ele era conhecido como o arquiteto de Deus.

Foto tirada na Colina das três cruzes, no parque Guell.

Parque da Cidadela (Parc de la Ciutadella)– é o primeiro parque publico de Barcelona. Perfeito para um pic nic ou passeio de bicicleta (foto abaixo). Pois, o parque oferece umas das maiores zonas verdes da cidade. Lá encontra-se o zoológico de Barcelona, a sede do parlamento da Catalunha e os museus de zoologia e geologia.

Seria impossível falar de todos os lugares lindos de Barcelona. Mas além destes “tem-que-ver”…. eu incluiria a Casa Milà (foto), as Ramblas Catalunya e do Mar, o bairro de Barceloneta e o Gótico, o Parque olímpico, e a Passeio de Gràcia com suas lojas, pra mim são escolhas certeiras.

Boa viagem!!

Bacione,

Paty.

Fotos:  Filipe Alborghetti (meu fotografo preferido)

Anúncios

2 comentários em “Barcelona – onde ir

  1. Adorei Paty!! Eu também fiquei encantada por Barcelona, e esse lugares são relamente lindos de se ver, além de nos trazer cultura né?! Parabéns por mais uma dica ótimaaa! 🙂 Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s