Quanta honra, ser a dama!!

Gente, sábado foi o casamento dos meus amigos queridos: Jú e Jotta. Já falei algumas vezes desse casamento no blog:  a escolha do vestido e do chá de cozinha. Mas, não tinha falado a melhor parte, pois era surpresa. Eu e mais 2 amigas fomos damas (dama de honra, sabe???). Eu, a Lari e a Ana somos amigas da Jú desde pequenas, há mais de 20 anos (abafa a idade, pense que praticamente nascemos juntas…rsrsrs).

Tenho que confessar que quando recebi o convite, há 1 ano atrás, pensei em dizer não, pois fiquei morrendo de vergonha. Pensei mil coisas…imaginei até que teríamos que usar vestidos iguais, meio “bolo”, tipo debutante. Afffe! Mas, a Jú disse que poderíamos escolher o modelo, pois cada uma tem um estilo, tipo físico e seria bacana respeitar essas diferenças. Uffa! Fiquei mais tranqüila para aceitar. Mas, com o passar dos dias, meses…fui descobrindo a importância de ter um papel tão único como o nosso: levar as alianças. Mesmo porque as alianças que unem este casal a Deus.

“As alianças que os esposos usam são um pequeno arco-íris. Quando Deus olha as alianças de marido e mulher Ele se lembra de sua aliança, com a humanidade. As alianças que os esposos usam querem significar todo o amor que Deus sente pelos homens. As ALIANÇAS são um selo de fidelidade. Quando o sacerdote benze as alianças, representa que Deus está se “lembrando” de Seu contrato de amor para conosco. O cônjuge que é fiel ao seu companheiro está sendo fiel ao seu Criador e tornando concreto e atual o contrato amoroso de Deus com Seu povo. Aquele que é infiel, quebra a “Aliança com Deus”. O mais importante é ser fiel a quem se jurou fidelidade sob as bênçãos de Deus através do Sacramento do Matrimônio.”

Quando trabalhei no Atelier de Jóias da Patricia Centurion aprendi que o material deve ser ouro por ser duradouro e eterno, como a relação de duas pessoas que se amam, e também que o uso no quarto dedo da mão esquerda, é devido a uma veia que vai direto ao coração.

“Aquilo que unires na Terra, também será unido no céu”. Escrituras Sagradas.

Ju e Jotta desejo que Deus abençoe esta união e que sejam muito felizes. Amo Vocês!!!

Bacione,

Paty.

Pesquisa: www.universocatolico.com.br

Anúncios

2 comentários em “Quanta honra, ser a dama!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s