Lembranças de uma semana (de moda)

Estava lendo a Elle de Agosto quando me deparei com a matéria das semanas de moda de Paris, Milão, Londres e New York e alguns bacanas dando dicas destes lugares. Na hora me lembrei da minha época de estudante de moda em Milão e da minha primeira semana de moda internacional (uhuu! Essa ninguém esquece…rs). A cidade ficava lotada de modelos, fotógrafos, celebridades. Milão, que já respira moda normalmente, era invadida por fashionistas do mundo todo, ávidos pelas ultimas tendências da Prada, Gucci, D&G. O must have da próxima estação!

A balada que nos batíamos cartão nas sextas feiras era invadida por modelos do mundo inteiro. Eu gostava daquele lugar pois era despretensioso, cool e tinha gente de vários lugares. Ali era um lugar que não se ouvia só o italiano e sim outros idiomas (amo a Itália, mas eta povo que fala mal o inglês!). O lugar chamava Fiori Oscuri, era em Brera, e a banda tocava os clássicos do rock e nos intervalos o modelo Chris MacIsaac e Mario Ortiz comandavam as Pick-ups.  Não se assustem..esta foto é de uma festa fantasia.

Nos cafés da Rinascente e no Tre Gazzelle, meus preferidos, não era diferente. Era neles que eu me inspirava, refletia e lembrava com saudades de todos que tinha deixado no Brasil. Mas, era ali também que me alegrava com as conquistas, como a do meu diploma no curso de especialista em designer de acessórios ou “estreava” meu corte de cabelo (foto).

Minha salada (preferida) caprese, do Tre GazzelleMeu japa preferido em Milão é o Nobu Armani. Ali se come muito bem e é onde você pode encontrar desde o jogador de futebol Kaká, ate o proprietário do café e restaurante Giorgio Armani, presença freqüente no badalado restaurante. Importante fazer reserva, pois na semana de moda é disputadíssimo. Outro lugar que é impossível deixar de fora do roteiro fashion é a 10 Corso Como. A loja/café/restaurante/livraria é a opção ideal para quem gosta de moda, mas não pode ficar perdendo tempo andando de loja em loja pra ver os últimos lançamentos. Na 10 Corso Como você encontra de Miuccia Prada a Azzedine Alaia. Imperdível!!

Eu em frente a Osklen, no poderoso Quadrilátero D’oro, pertinho da Via Della Spiga:

Não posso deixar de falar da tradicional Galleria Vittorio Emanuele (foto) e adjacências, ali é onde tudo acontece… você vê de tudo, encontra todos e também pode ser visto. A Igreja do Duomo, no coração de Milão, é linda e se destaca pela sua imponência e arquitetura de estilo gótico. Impossível não se apaixonar!

Além de todo estes lugares abarrotados de gente da moda, eu ainda trabalhei na Milano Fahion Week. Eles escolhiam alguns estudantes, e eu fui uma das sortudas! Fiz o backstage da Costume National (foto). Claro que preferia fazer o da Prada…heheh. Mas, já fiquei muito feliz. Alem de ter conseguido convite para outros desfiles (Foto do desfile da Krizia verão 2008).  Foi inesquecível e ficará guardado nas minhas melhores lembranças. Pois, a primeira semana de moda internacional a gente nunca esquece!

Gente, eu sou suspeita pra falar de Milão, sou apaixonada por esta cidade, apesar de conhecer bem todos os “problemas”, me considero milanesa de coração.

Este ano a mfw acontecerá entre 22 a 28 de Setembro!!

P.S: Não reparem nas fotos, pois são de vários períodos.

Bacione,

Paty. 

Anúncios

2 comentários em “Lembranças de uma semana (de moda)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s