Pra pensar

Estava fazendo as unhas, quando entrou uma moça no salão…ela era nova, bonita e com um cabelo suuper comprido. Chamava atenção o seu cabelo. Ela estava com o namorado e com a mãe. Tinha ido ao salão, mas não era para arrumar o cabelo nem se maquiar, foi por um motivo muito maior…cortar o cabelo pois estava com câncer. Gente, ver a cabeleireira cortando o cabelo pra depois vir com a máquina e acabar com tudo o que restou… não foi brincadeira!! Cada chumaço de cabelo caído no chão… ela chorava, o namorado a consolava, a mãe tentava ser forte, mas era difícil, quase impossível disfarçar o sofrimento de uma mãe aflita, que se pudesse estaria no lugar da filha. Aquela cena foi de cortar o coração. Na hora lembrei daquela novela que a Carolina Dieckmann interpretava a Camila, personagem com leucemia.  Fiquei mal, pois estava acontecendo tudo aquilo na minha frente, poderia ser com uma amiga, uma irmã ou comigo mesma. Fiquei muito triste. Não sabia se olhava pra saber o que estava acontecendo, se disfarçava, se rezava  ou se chorava junto. Na hora passou um filme na minha cabeça, pensei em várias coisas… e sai de lá com dor no coração, mas com a certeza que devemos mais do que nunca, fazer o que deve ser feito e ser feliz hoje. Agora. Não dá pra adiar a felicidadeela está nas pequenas coisas, nos detalhes, no dia a dia…

…a beleza física passa, acaba…e o que fica são os momentos felizes, a família, as amizades verdadeiras, o amor… a vida!!!

Pense nisso!!!

Bacione,

Paty.

Anúncios

4 comentários em “Pra pensar

  1. Pati….me emocionei com o seu relato, especialmente porque vivi esta experiência com uma pessoa próxima de minha família….Não é fácil, mas tenha certeza que, se for da vontade de DEUS, esta moça alcançará a cura e seus cabelos cresceram novamente, ainda mais bonitos….Sabe o que penso? no meio do dia PAPAI do CÉu resolve dar uma chacoalhada na nossa vidinha, como se disesse “acorda, seja feliz, vc não precisa passar por uma situação como essa e ainda assim reclama da vida”….Acho que eh isso!!! bJo grande!!! saudades! bom final de semana e fique com DEUS.

    1. Nossa Geise! Vc não imagina o quanto foi difícil escrever este post, pois estava tudo a flor da pele, tinha acabado de chegar do Kaizen e tinha presenciado tudo aquilo… Esta situação não é fácil pra ninguém!! Mas, nós católicos, temos que nos entregar nas mão de Deus e ter muita fé..assim Ele vai agir da melhor maneira em nossas vidas…
      Espero encontrar com essa menina logo…linda e saudável. Se Deus quiser!!!

  2. Paty,
    Quando vemos uma pessoa passando uma situação assim nos colocar no lugar dela ou pensar que alguém que amamos poderia estar assim, nos faz refletir sobre os valores que escolhemos para segui em nossas vidas e fazer de tudo para não dar muita importância para pequenas coisas que às vezes nós achamos que é um problemão, né?
    Vamos aproveitar, amiga!
    Seremos muito felizes!
    Boa sorte e saúde para essa moça, tenho uma amiga que passou por isso há 2 anos e está recuperadíssima.
    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s